MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO/IVAIPORÃ

Morre aos 86 anos, Dr. Orlando do Hospital em Maternidade Ivaiporã

Dr. Orlando estava Internado em Curitiba, para tratamento de problemas cardíacos, mas acabou não resistindo

Da Redação

·
Orlnado Sanchez,.86 anos
Icone Camera Foto por Jornal Paraná Centro
Orlnado Sanchez,.86 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2022, 22:44:39 Editado em 26.07.2022, 23:15:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Faleceu nesta terça-feira (26), o médico e agropecuarista Orlando Sanchez, o Dr. Orlando, fundador do Hospital e Maternidade Ivaiporã, atualmente Instituto de Saúde Lucena Sanchez. De acordo com informações, Dr. Orlando estava Internado em Curitiba, para tratamento de problemas cardíacos, mas acabou não resistindo.

continua após publicidade

Médico querido e admirado na cidade Dr. Orlando era muito participativo, inclusive, na politica da cidade, onde foi candidato a prefeito em 1992.

Dentre as diversas homenagens concedidas ao médico, em 2013 recebeu o título de cidadão honorário de Ivaiporã, em 2017 recebeu diploma de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná, em reconhecimento à dedicação e ao trabalho para melhorar a saúde da população dos municípios do Vale do Ivaí. Em 2019, também recebeu reconhecimento e notoriedade da comunidade empresarial com o prêmio, Guerreiros do Comércio, da Fecomércio PR e ainda o diploma de Mérito Ético pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná

continua após publicidade

Orlando Sanchez era casado com Neusa Lucena Sanchez com quem teve três filhos: Orlando Júnior, Luciana e Fernanda. Sanchez chegou a Ivaiporã, em 1968 para trabalhar no Hospital Bom Jesus — a convite do então proprietário Akira Yamashita.

Pouco tempo depois, Dr. Orlando construiu um hospital em Grandes Rios e adquiriu cotas do antigo Hospital Nossa Senhora Consoladora, que era propriedade do médico Nelson Soberay. Em seguida, transformou-se no Hospital e Maternidade Ivaiporã.

Ele foi o primeiro chefe da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã e, teve papel importante na consolidação da regional no municipio. Também atuou como médico do IML (Instituto Médico Legal) e foi um dos fundadores da Sorcep (Sociedade Rural do Centro do Paraná) e ainda trabalhou para a instalação do INSS de Ivaiporã.

continua após publicidade

Dr. Orlando, deixa um legado importante no desenvolvimento de Ivaiporã e do Vale do Ivaí.

O corpo está sendo transladado para Ivaiporã e o velório será a partir das 8 horas de quarta-feira (27) na Capela Aliança. O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Municipal de Ivaiporâ.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Morre aos 86 anos, Dr. Orlando do Hospital em Maternidade Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!