Vale do Ivaí

Morre Alzemiro Rech, ex-prefeito de Jardim Alegre

Foi prefeito por duas vezes, vice-prefeito e candidato à deputado estadual

Da Redação ·
Alzemiro Francisco Rech, ex-prefeito de Jardim Alegre
fonte: Arquivo pessoal/Facebook
Alzemiro Francisco Rech, ex-prefeito de Jardim Alegre

Morreu na noite deste domingo (7), o  ex-prefeito de Jardim Alegre, Alzemiro Francisco Rech, 90 anos. Ele estava internado no Instituto de Saúde Bom Jesus  de Ivaiporã, desde o início da semana passada.

continua após publicidade

O ex-prefeito era um dos pioneiros de Jardim Alegre, quando chegou a cidade organizou uma armazém de compra e venda de cereais e depois foi proprietário da Serraria Guarani que adquiriu em 1955, ele também era agropecuarista.

Na política foi prefeito por duas vezes gestão (1973-1976 e 1983-1988), vice-prefeito e candidato à deputado estadual. Era por muitos  considerado, um dos melhores prefeitos de Jardim Alegre. Deixa a esposa  Glorinha, filhos, genros, noras, netos e bisnetos.

continua após publicidade

Para o prefeito José Roberto Furlan uma perda irreparável. “Uma grande pessoa, Jardim Alegre sente muito a morte do Alzemiro. Um prefeito que fez história, uma pessoa honrada e que trabalhou muito pelo desenvolvimento de nosso município”.

O ex- prefeito Messias Luiz Batista (gestão 1977-1982) também lamenta a morte de Alzemiro Rech. “Foi um excelente prefeito, com grandes obras na cidade. Foi dele a construção do Ginásio de Esportes, o Estádio Municipal que hoje leva o nome dele, e muitas outra obras”, completou o ex-prefeito.

A Prefeitura de Jardim Alegre vai decretar luto oficial de três, em sinal de profundo pesar pelo falecimento de Alzemiro Rech.  As causas da morte ainda não foram informadas oficialmente.