Mais lidas

    Vale do Ivaí

    São Pedro do Ivaí

    Moradores suspeitam de envenenamento em água de poço

    Moradores suspeitam de envenenamento em água de poço
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 30.04.2021, 08:58:55 Editado em 30.04.2021, 09:24:21
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Moradores do Bairro Mularim, em São Pedro do Ivaí chamaram a Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira (29) por volta das 20h30 para denunciar uma suspeita de ‘envenenamento de água’ de um poço artesiano na comunidade.

    O poço abastece a caixa d´água central que distribui o produto para 18 residências e os consumidores da localidade notaram que a água apresentava cor e cheiro – segundo eles, similar a veneno.

    Segundo o relatório da PM, os moradores decidiram não consumir a água em suas torneiras. Dessa forma, a Vigilância Sanitária do município foi avisada e disse que o problema não seria responsabilidade deles e orientou os consumidores a tentarem falar com o escritório local da Emater, a respeito da suposta contaminação.

    A reportagem do TnOnline entrou em contato com a prefeita Maria Regina Dela Rosa na sexta-feira (30), pela manhã sobre problema. Segundo ela, pediu às equipes da Saúde e a própria Vigilância Sanitária para comunicarem ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), e buscarem uma solução para o bairro.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Moradores suspeitam de envenenamento em água de poço"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.