Vale do Ivaí

Moradores reclamam de mato alto em terreno de torre de telefonia, em J. Alegre

O terreno fica na Av. Getulina nas proximidades da rodoviária

Da Redação ·
Terreno fica na Av. Getulina
fonte: Whatsapp / Colaboração
Terreno fica na Av. Getulina

Um terreno localizado na Av. Getulina nas proximidades da rodoviária de Jardim Alegre, onde fica a torre e a central de uma operadora de telefonia tem causado transtornos aos moradores próximos. Eles reclamam do matagal que se formou no terreno facilitando a proliferação de insetos.

continua após publicidade

O morador Luiz Cavalini, diz que até já fez contato com a ouvidoria da empresa. “Faz tempo que estamos tentando uma solução, e nada. O problema disso daqui são os pernilongos cada vez aumentando mais. Também pode ter ratos ou escorpião e estamos sem alternativa nenhuma, já que tem um ‘baita’ cadeado no portão. Outra preocupação é que no meio desse matagal tenha água parada, que pode ajudar na proliferação de mosquito da dengue”, diz Cavalini.

A reportagem também procurou o secretário municipal de meio ambiente Odair Marcolino. Ele disse que os responsáveis pelo terreno estão sendo notificados para fazerem a limpeza do local.

continua após publicidade

“Caso o terreno não seja limpo dentro do prazo estipulado (dez dias), a prefeitura fará a roçagem e a empresa arcará com as despesas, além de pagar multa", disse Marcolino. Despesas de roçagem, mais limpeza e multas podem chegar a mais de R$ 1,5 mil.