Moradores de Ivaiporã de áreas afetados pela chuva e vendaval, entre os dias 29 e 31 de outubro em 2022, podem solicitar Saque Calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até 14 de fevereiro.
É necessário possuir saldo na conta do Fundo de Garantia e não ter realizado saque pelo mesmo motivo há pelo menos 12 meses. O valor do saque será o saldo disponível na conta do FGTS, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00.
- LEIA MAIS: Beto Preto assume o mandato e reafirma compromisso com a saúde pública
De acordo com informações da prefeitura, os trabalhadores afetados devem fazer o cadastro no CRAS com documentos, fotos e nota fiscal de gastos.
O prazo para a análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.
Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa ou entrar em contato com a Caixa pelo número 0800-726 0207.
O que é Saque Calamidade do FGTS
O Saque Calamidade do FGTS é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência.
O valor só é liberado quando a situação de emergência ou o estado de calamidade pública tenha sido decretado por meio de decreto do governo do Distrito Federal, Município ou Estado e publicado em prazo não superior a 30 dias do primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência do desastre natural, se este for assim reconhecido, por meio de portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional.
Deixe seu comentário sobre: "Moradores de Ivaiporã podem sacar FGTS por calamidade"