Vale do Ivaí

Moradores de cidade do Paraná recusam vacina contra Covid

De acordo com o secretário, a maior parte das pessoas que optaram por não se vacinar são idosas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Moradores de cidade do Paraná recusam vacina contra Covid
Moradores de cidade do Paraná recusam vacina contra Covid

Em Borrazópolis, município do norte do Paraná, ao menos 30 moradores assinaram o termo de recusa de vacina contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, entre as pessoas que não quiseram se imunizar contra a doença estão idosos e até um profissional de saúde que tentou escolher qual vacina tomar.

continua após publicidade

O secretário municipal de Saúde, Marcos Felipe Piva conta que, quando a faixa etária do profissional foi liberada para vacinação, o imunizante disponível era o CoronaVac. “Como não há oportunidade de escolher, o profissional de saúde assinou o termo de recusa. Fiquei chocado. Até mesmo pessoas que têm conhecimento científico, com condições de esclarecer dúvidas da população, fazem esse tipo de papel na sociedade. Isso me deixa indignado”, diz o secretário.

De acordo com o secretário, a maior parte das pessoas que optaram por não se vacinar são idosas. "Existe muita desinformação. Mesmo as equipes explicando como funciona o processo de imunização e a importância da vacinação para frear o avanço da Covid, essas pessoas não aceitaram”, conta.

continua após publicidade

O índice de recusa representa 0,47% dos 6.290 moradores do município, conforme a estimativa populacional divulgada neste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Tags relacionadas: #COVID-19 #paraná #RECUSA #vacina