MAIS LIDAS
VER TODOS

REGIÃO

Morador de Novo Itacolomi tem WhatsApp clonado; saiba como evitar o golpe

Mais um morador da região teve a conta do WhatsApp clonada. A vítima, que mora em Novo Itacolomi, registrou o crime na sexta-feira (24), após sua esposa depositar duas quantias na conta repassada pelo golpista.Conforme as informações da Polícia Militar (P

Da Redação

·
Morador de Novo Itacolomi tem WhatsApp clonado; saiba como evitar o golpe
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2020, 14:52:47 Editado em 25.07.2020, 15:06:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais um morador da região teve a conta do WhatsApp clonada. A vítima, que mora em Novo Itacolomi, registrou o crime na sexta-feira (24), após sua esposa depositar duas quantias na conta repassada pelo golpista.

continua após publicidade

Conforme as informações da Polícia Militar (PM), após ter acesso à conta da vítima, o golpista passou a solicitar empréstimos de dinheiro à vários contatos, entre eles, o da esposa. Sem saber que a conta do marido era utilizada por um estelionatário, a mulher prontamente depositou duas quantias, que não foram divulgadas pela PM.

A polícia não informou quantas pessoas foram lesadas pelo golpe e investiga o caso. Por segurança, a orientação é que os usuários do aplicativo ativem a confirmação em duas etapas.

continua após publicidade

CONFIRMAÇÃO EM DUAS ETAPAS

Este é um recurso opcional que funciona como uma camada extra de segurança para sua conta. Com a confirmação em duas etapas ativada, você precisará digitar o PIN de seis dígitos todas as vezes que quiser confirmar seu número no WhatsApp.

Para ativar a confirmação em duas etapas, no WhatsApp abra: Configurações (Android) / Ajustes (iOS) > Conta > Confirmação em duas etapas > ATIVAR.

continua após publicidade

Ao ativar esse recurso, você poderá inserir seu endereço de e-mail. Caso você esqueça seu PIN de seis dígitos, o WhatsApp enviará um link a esse e-mail para desativar a confirmação em duas etapas. Isso também ajudará você a proteger sua conta. Como nós não verificamos esse e-mail para confirmar sua autenticidade, recomendamos que você forneça um endereço de e-mail autêntico para reduzir o risco de ficar sem acesso à sua conta, caso você esqueça seu PIN.

Importante: se você receber um e-mail para desativar a confirmação em duas etapas sem tê-lo solicitado, não clique no link. Outra pessoa pode estar tentando confirmar seu número de telefone no WhatsApp.

Ao ativar a confirmação em duas etapas, seu número só poderá ser confirmado novamente no WhatsApp depois de 7 dias que você usou o WhatsApp sem seu PIN pela última vez. Desse modo, se você esquecer seu PIN e não tiver fornecido um e-mail para desativar a confirmação em duas etapas, você não poderá confirmar seu número no WhatsApp no prazo de 7 dias sem usar o WhatsApp. Após esse período, você poderá confirmar seu número novamente no WhatsApp sem seu PIN, mas você perderá todas as suas mensagens pendentes, pois elas serão apagadas. Caso seu número seja confirmado novamente no WhatsApp depois 30 dias sem usar o WhatsApp e você não inserir seu PIN, sua conta será apagada e uma nova será criada depois que a confirmação for feita.

continua após publicidade

Observação: para você lembrar seu PIN, o WhatsApp irá solicitar que você o digite periodicamente. Não há como desativar essa solicitação sem que confirmação em duas etapas também seja desativada.

(Com informações do WhatsaApp)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Morador de Novo Itacolomi tem WhatsApp clonado; saiba como evitar o golpe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!