MAIS LIDAS
VER TODOS

ESTELIONATO

Morador de Grandes Rios é vítima do "Golpe do Benzimento"; entenda

Estelionatárias se passaram por religiosas para furtar cartão bancário de vítima durante suposta bênção

Da Redação

·
Duas mulheres pediram para entrar na casa para fazer um bênção e furtaram o morador
Icone Camera Foto por Reprodução/Foto Ilustrativa
Duas mulheres pediram para entrar na casa para fazer um bênção e furtaram o morador
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.07.2023, 08:12:12 Editado em 18.07.2023, 08:17:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um morador de Grandes Rios, no Vale do Ivaí, foi vítima do chamado "Golpe do Benzimento", seguido de furto. O crime foi registrado nesta segunda-feira (17) na Avenida Brasil.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Homem de 61 anos é atropelado no Contorno Norte de Apucarana

Segundo o relato da vítima à Polícia Militar (PM), duas mulheres jovens e dois homens chegaram em um veículo Polo preto à sua residência. Inicialmente, elas tentaram vender um edredom para o morador, que demonstrou falta de interesse na oferta. As mulheres, então, afirmaram ser representantes da Igreja e propuseram benzer sua casa, alegando trazer água benta em uma garrafa plástica contendo uma imagem de uma santa.

continua após publicidade

Sem desconfiar, ele permitiu que as mulheres entrassem em sua residência. No interior da casa, elas se dirigiram ao quarto e abriram o guarda-roupa, continuando a jogar a suposta água benta pelo ambiente. Aproveitando-se da situação, elas solicitaram a carteira do morador, alegando que iriam abençoar o dinheiro.

Uma das mulheres chamou o morador para fora da casa nesse instante, dizendo que tinha um presente para ele no carro. Enquanto a vítima estava distraída, outra mulher aproveitou a oportunidade para furtar o cartão bancário da vítima, juntamente com um papel que continha a senha.

Após perceber o golpe, ele acionou imediatamente a Polícia Militar através do número de emergência 190. A PM compareceu ao local em busca de informações para tentar localizar os suspeitos, que fugiram.

O "Golpe do Benzimento" é uma prática criminosa na qual golpistas se passam por religiosos ou benzedores, aproveitando-se da boa-fé das pessoas para aplicar furtos ou outros tipos de golpes. Esse tipo de abordagem é caracterizado pelo uso de artifícios para enganar as vítimas, fazendo com que elas entreguem seus pertences ou informações pessoais sem perceberem a intenção criminosa dos golpistas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Morador de Grandes Rios é vítima do "Golpe do Benzimento"; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!