Vale do Ivaí

Mesatenista de Ivaiporã vai representar o Paraná

Os Jogos da Juventude será entre os dias 16 de novembro e 1º de dezembro, em Aracaju

Da Redação ·
Os Jogos da Juventude  será entre os dias 16 de novembro e 1º de dezembro, em Aracaju
fonte: Assessoria PMI
Os Jogos da Juventude será entre os dias 16 de novembro e 1º de dezembro, em Aracaju

As atletas mesatenistas Renata Alves dos Santos e Emanuelly Victória Alves dos Santos competiram em Toledo, com apoio da Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Esporte, para disputar a Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná e do TMB Estadual – Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa.

continua após publicidade

Renata Santos, que foi a grande campeã na categoria feminino A, sem perder jogo algum, conquistou o título para Ivaiporã e garantiu vaga para representar o Paraná nos Jogos da Juventude, entre os dias 16 de novembro e 1º de dezembro, em Aracaju – capital do Estado de Sergipe. Realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o evento esportivo reunirá 4.500 jovens atletas, com até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas do Brasil.

Por outro lado, a atleta Emanuelly Santos (categoria feminino B) perdeu nas quartas de final e ficou entre as 8 melhores do Estado. No Campeonato Paranaense, Emanuelly Santos foi a grande campeã na categoria Super Pré-Mirim. Além de não perder jogo algum, a adolescente bateu a fortíssima atleta de Cascavel, na final, em um grande jogo, enquanto Renata Santos foi a vice-campeã Paranaense no Juvenil, disputando jogos e só perdendo a final.

continua após publicidade

Emanuelly Santos garantiu que está feliz com os resultados dos treinamentos e sonha, um dia, disputar nos Jogos Olímpicos, e a irmã Renata Santos comemora a oportunidade de representar Ivaiporã e o Estado, no final do ano, nos Jogos da Juventude. “Não foi fácil! Mas com treino e dedicação é possível obter o resultado desejado. Espero poder exibir a Bandeira de Ivaiporã”, comentou a atleta.

“Trata-se de ótimos resultados em competições estaduais e nacionais”, afirmou o irmão e treinador das atletas Elder Santos, que agradeceu à Prefeitura de Ivaiporã e ao diretor do Departamento Municipal de Esporte, Marcelo Kloster, pelo apoio nas disputas.

Marcelo Kloster, que acompanhou os mesatenistas a Toledo, disse que o objetivo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis é apoiar as mais variadas modalidades esportivas do município. “Vamos estimular a prática do tênis de mesa com apoio dos pais dos atletas, porque é importante envolver a família”, defendeu Marcelo Kloster.

continua após publicidade

 Rio de Janeiro

Em julho, Emanuelly Santos ficou em 3º lugar na Copa Brasil de Tênis de Mesa, no Rio de Janeiro, competição organizada na Arena Carioca 1. A atleta subiu ao pódio na categoria Super Pré-Mirim após perder na semifinal para uma atleta de Santa Catarina, que viria ser a campeã da categoria. Mas na categoria Mirim, Emanuelly Santos ficou em 5⁰ lugar.