A Polícia Civil, de Jandaia do Sul, cumpriu na manhã desta segunda-feira (26) dois mandados de busca e apreensão em São Pedro do Ivaí, no Norte do Paraná, contra dois menores que fizeram ameaças ao Colégio Estadual Carlos Silva, situado no município. A operação, conduzida pelo delegado Carlos Diego Paravidino Machado, ocorreu após autorização da Justiça por conta de postagens feitas em uma rede social pelos adolescentes.
-LEIA MAIS: Polícia Civil prende 5º suspeito de envolvimento em ataque a escola de Cambé
Durante o cumprimento dos mandados, a equipe da Polícia Civil apreendeu uma arma de Airsoft (arma de pressão) utilizada pelos menores nas postagens. Os adolescentes, ambos com 15 anos de idade, foram identificados e agora terão de prestar esclarecimentos às autoridades.
O delegado Carlos Diego Paravidino Machado, de Jandaia do Sul, afirma que os menores recortaram a ponta laranja da Airsoft para garantir mais verossimilhança à ameaça.
Abordados pelos policiais, os menores afirmaram que as postagens não passavam de “brincadeira. “A Polícia Civil está atenta, principalmente após os últimos acontecimentos, incluindo o ataque a escola em Cambé. Qualquer informação de ameaça deve ser feita pelo 181,que nós iremos investigar e buscar responsabilizar os autores”, disse o delegado.
Deixe seu comentário sobre: "Menores são alvo da polícia após ameaça a escola da região; saiba mais"