Mais uma vítima do grave acidente entre trem e ônibus da Apae de Jandaia do Sul recebeu alta hospitalar. Trata-se de Vitor Murilo da Silva Costa, de 11 anos, que estava internado no Hospital da Providência, em Apucarana, desde o dia do acidente que causou a morte de três pessoas e deixou 25 feridos. Conforme informações do Departamento Municipal de Saúde de Jandaia ainda restam 6 pessoas internadas (2 adultos e 4 crianças) três em estado grave.
As vítimas estavam no ônibus da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que transportava um total de 29 pessoas no momento do acidente. Entre as vítimas fatais estão duas alunas da Apae que morreram no local, as primas Maria Vitória Gomes Ferreira, 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, 15 anos e a cozinheira da Apae Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, 55 anos, faleceu no dia seguinte no hospital. O motorista não sofreu ferimentos.
- LEIA MAIS: Monitora vítima do acidente entre ônibus e trem em Jandaia recebe alta
Uma câmera de segurança registrou o momento da batida entre um ônibus escolar da Apae e o trem. As imagens mostram o ônibus atravessando a linha férrea às 11h39, momento que é atingido em cheio pelo trem. Após a batida, o coletivo é arrastado pela composição férrea por pelo menos 30 metros.
No vídeo também é possível visualizar que pelo menos três vítimas foram arremessadas para fora do ônibus. O número, contudo, pode ser maior, já que as imagens das câmeras captaram apenas um ângulo do acidente. Para ver, clique aqui.
O motorista do ônibus foi ouvido e liberado pela Polícia Civil no dia do acidente. De acordo com informações do delegado Carlos Paravidino Machado, o homem que tem 43 anos, relatou que não viu o trem se aproximar por causa do mato alto nas imediações da linha férrea. O condutor do ônibus também afirmou que não ouviu o sinal sonoro ao se aproximar.
A polícia também confirmou que o homem estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde janeiro de 2023. Um inquérito foi instaurado para apurar homicídio e lesão corporal culposa.
Deixe seu comentário sobre: "Menino vítima de acidente com ônibus da Apae de Jandaia recebe alta"