MAIS LIDAS
VER TODOS

DANÇA

Melhor Idade de Ivaiporã e Jardim Alegre fortalecem laços dançando

A atividade física promovida pela dança combate o sedentarismo, o isolamento social e ajuda a prevenir a depressão

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2023, 15:36:35 Editado em 22.06.2023, 15:36:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã e Jardim Alegre promoveram uma ação intermunicipal objetivando fortalecer os laços de amizade e combater o sedentarismo entre os Grupos da Melhor Idade e Conviver. Cerca de 200 idosos se reuniram no Centro da Melhor Idade, em Ivaiporã, na quarta-feira, dia 21 de junho, para um animado baile ao som de diversos ritmos.

continua após publicidade

A iniciativa, resultado da parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social Ivaiporã e Jardim Alegre, proporcionou a troca de energia e interação entre os grupos.

- LEIA MAIS: Sesc organiza 15ª Campanha do Agasalho Drive-thru em Apucarana

continua após publicidade

A secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti, e a coordenadora do Grupo da Melhor Idade de Ivaiporã, Rosângela Lima, receberam o Grupo Conviver de Jardim Alegre e defenderam a importância da ação intermunicipal, enquanto a coordenadora do Grupo Conviver de Jardim Alegre, Ludimila Barbosa, mencionou a relevância do fortalecimento das amizades proporcionado por essa ação conjunta.

Ludimila Barbosa estava acompanhada da educadora física Mariana Santini e da coordenadora do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Jardim Alegre, Vânia Degerone.

Além de fortalecer os laços sociais e amizades, o baile tem impacto positivo na saúde dos idosos. “A atividade física promovida pela dança combate o sedentarismo, o isolamento social e ajuda a prevenir a depressão”, associou Rosângela Lima.

A parceria entre as Prefeituras de Ivaiporã e Jardim Alegre demonstra o compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos, promovendo atividades que valorizam o convívio social e a saúde. A continuidade desse trabalho conjunto reforça a importância de ações intermunicipais para promover o envelhecimento saudável e ativo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Melhor Idade de Ivaiporã e Jardim Alegre fortalecem laços dançando"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!