Um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) acionou a Polícia Militar (PM) de Ivaiporã na madrugada deste domingo (PM), por volta das 4 horas, e relatou ter sido ameaçado por familiares de uma paciente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o profissional relatou que a paciente, com luxação no ombro, chegou acompanhada por familiares, com sinais vitais normais e sem risco de morte. Durante o atendimento, foi informado que a transferência para outro hospital poderia demorar.
- LEIA MAIS: Caminhonete F1000 é furtada durante rodeio em Arapuã
Nesse momento, os familiares da paciente teriam reagido e começaram a proferir ameaças dizendo “que ele deixaria o familiar deles morrer”, que estava omitindo socorro, que iriam o denunciar na Prefeitura e em outros órgãos.
Ainda segundo o médico, uma sobrinha da paciente tentou avançar contra ele, mas foi contida pela irmã da mulher. Ainda assim, ofensas e ameaças continuaram. O médico recebeu apoio de técnicos em enfermagem para manter o atendimento.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Diante da situação, o Samu Regulador entendeu a situação e autorizou a transferência da paciente para evitar novos conflitos. Sendo então realizada a transferência da paciente com a ambulância do município para o Hospital Maternidade Ivaiporã.
O médico optou por registrar um boletim de ocorrência para as providências legais. O caso foi encaminhado à 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para que sejam adotados os procedimentos cabíveis.
Deixe seu comentário sobre: "Médico da UPA de Ivaiporã aciona a PM e denuncia ameaças"