Vale do Ivaí

Mauá da Serra registra sétima morte por coronavírus

Paciente era uma mulher de 55 anos que morreu na última segunda-feira

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mauá da Serra registra sétima morte por coronavírus
fonte: Divulgação
Mauá da Serra registra sétima morte por coronavírus

Uma mulher de 55 anos, que estava internada no Hospital da Providência de Apucarana e morreu na última segunda-feira (22), após uma semana de internação, é a sétima vítima de complicações do coronavírus em Mauá da Serra. A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde e no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta quinta-feira (25).

continua após publicidade

Segundo informações da saúde municipal, a paciente tinha um quadro de comorbidades com hipertensão, diabetes e uma cardiopatia. Atualmente, o município tem um morador internado em leito de enfermaria, mas em processo de recuperação.

Nesta quinta-feira, segundo informa a secretária municipal de Saúde, Tânia Macedo, mais onze diagnósticos positivos foram confirmados em Mauá da Serra, que passa a somar 524 casos desde o início da pandemia, dos quais 407 estão curados. Os números devem subir nos próximos dias uma vez que a secretaria também aguarda resultados de exames de mais 23 moradores.

continua após publicidade

Segundo Tânia, a maioria dos novos casos envolve contato domiciliar entre os pacientes. Ela reforça que a população deve levar a sério as orientações sanitárias. "As pessoas têm consciência que é preciso evitar aglomerações e manter o distanciamento social, mas é preciso seguir de fato essas orientações", comentar