Vale do Ivaí

Marumbi restringe aplicação de testes rápidos de covid-19

Com alta de casos e poucos testes, procedimento será realizado apenas em pacientes com sintomas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Marumbi restringe aplicação de testes rápidos de covid-19

O prefeito de Marumbi, Adhemar Rejani, fez um novo apelo à população para que redobre cuidados preventivos em relação à covid-19. Em vídeo publicado nesta quarta-feira (19) nas redes sociais da Prefeitura, o prefeito afirmou que o sistema de saúde está superlotado e que não há testes rápidos disponíveis para atender a demanda. "Estamos atendendo cerca de 90 pessoas por dia e não temos exames suficientes para realização de testes rápidos. Por isso, só serão feitos esses testes rápidos em quem tiver sintomas. Não há mais testes disponíveis para comprar", comenta.

continua após publicidade

O prefeito também pediu que os moradores evitem procurar atendimento no Hospital Municipal para casos eletivos. "Estamos com muitas pessoas procurando atendimento para covid e problemas respiratórios e, no momento, não estamos fazendo encaminhamento para casos eletivos", diz.

Segundo o prefeito, que testou positivo para covid-19 semana passada, o momento é de cautela e cuidado. "Por isso pedimos à população que evite aglomerações", comenta. O município registrou uma morte por covid-19 recentemente, além de um óbito por H3N2.

continua após publicidade

Confira o vídeo:

 Marumbi restringe aplicação de testes rápidos de covid-19 - Vídeo por: Reprodução  

Tags relacionadas: #COVID-19 #Marumbi #PANDEMIA