MAIS LIDAS
VER TODOS

Veja o vídeo

Maritaca 'reforça' Defesa Civil em combate a incêndio ambiental no PR

Corporação combatia as chamas próximo a uma entrada de Jandaia do Sul, quando a ave silvestre subiu no ombro de um dos agentes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2023, 18:34:28 Editado em 17.08.2023, 19:35:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante um combate a um incêndio ambiental de grandes proporções na tarde desta quinta-feira (17), próximo à linha do trem, na entrada de Jandaia do Sul, no Norte do Paraná, agentes da Defesa Civil ganharam um 'reforço aéreo'. Quase finalizando o controle das chamas, uma maritaca subiu no ombro do integrante da corporação, Thiago Pereira Forte, e não saiu até o final do serviço. Veja o vídeo abaixo

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Expoagri celebra força do ensino e do agronegócio em Apucarana

"Estávamos combatendo o incêndio, que estava bem grande por sinal. Quase no final, senti um negócio na minha perna. Levei um susto, porque geralmente tem cobra por ali, mas, quando vi, era um pássaro. Chutei para frente no susto, daí estiquei o braço e ele subiu e não saiu mais do ombro", conta o agente Forte, que realizava o combate com o parceiro Marcelo Rodrigues Alves.

continua após publicidade

Os agentes resolveram então levar o pássaro para o quartel, já que as asas estavam cortadas. "A gente reparou a asa cortada, então não conseguimos fazer a soltura. Resolvemos trazer ao quartel como se trata de uma ave silvestre, agora vamos acionar a Força Verde para entregar a um lugar apropriado", explicou Forte.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Maritaca 'reforça' Defesa Civil em combate a incêndio ambiental no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!