MAIS LIDAS
VER TODOS

RENDA

Marilândia é homenageada por projeto de agricultura familiar

Município foi homenageado em Curitiba, no Palácio das Araucárias, por desempenho no projeto Renda Agricultor Familiar, com outras 34 cidades

Da Redação

·
Evento no Palácio das Araucárias homenageou 35 municípios pelo desempenho no projeto
Icone Camera Foto por Assessoria de Imprensa/Prefeitura
Evento no Palácio das Araucárias homenageou 35 municípios pelo desempenho no projeto
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2022, 18:44:47 Editado em 28.03.2022, 18:45:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Marilândia do Sul foi um dos 35 municípios paranaenses homenageados pelo desempenho no projeto Renda Agricultor Familiar em Curitiba. O projeto atende famílias de pequenos agricultores em situação de vulnerabilidade, cadastradas pelo Programa Nossa Gente Paraná, em 156 cidades do Estado.

continua após publicidade

Os beneficiários recebem subsídios do Estado para promover ações em saneamento (construção ou melhoria de banheiro, proteção de fontes, destinação adequada das águas usadas), produção destinada ao autoconsumo (avicultura, horticultura, fruticultura, entre outros) e processos produtivos (geração de renda por meio de atividades agrícolas e não-agrícolas).

A Secretaria de Assistência Social juntamente com a equipe do Emater faz o mapeamento das famílias que se enquadram no projeto. A equipe do Emater é composta por Rafaela Cristina Bernardo, assistente social, Felipe Machado de Freitas, engenheiro agrônomo, Roberta Zanin, médica veterinária, Higor Henrique da Silve, técnico agrícola e Ana Maria Wogt, secretária. A prefeitura conta ainda com o apoio da Secretária de Saúde e dos agentes comunitários na busca ativa das famílias.

continua após publicidade

Marilândia foi representada pela Secretária de Assistência Social Vanessa Ferreira. Em Marilândia o projeto beneficia 5 famílias, para subsidiar essas atividades, cada família recebe um auxílio financeiro de R$ 3 mil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Marilândia é homenageada por projeto de agricultura familiar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!