MAIS LIDAS
VER TODOS

NOVO APLICATIVO

Marilândia do Sul vai trocar material reciclável por desconto no IPTU

Aplicativo “Recicla Aí”, já disponível para ser baixado, vai possibilitar que os moradores solicitem e agendem a pesagem dos recicláveis

Da Redação

·
Aplicativo poderá ser baixado pelos moradores interessados
Icone Camera Foto por (foto: reprodução)
Aplicativo poderá ser baixado pelos moradores interessados
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2023, 16:06:22 Editado em 28.06.2023, 16:06:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Marilândia do Sul vai trocar material reciclável por desconto no IPTU. A medida, que é pioneira na região, visa incentivar a separação de materiais. A operacionalização do programa conta com apoio de um aplicativo desenvolvido especificamente para o projeto.

continua após publicidade

O aplicativo “Recicla Aí”, já disponível para ser baixado, vai possibilitar que os moradores solicitem e agendem a pesagem dos recicláveis após cadastro do morador e do imóvel a ser beneficiado com os descontos gerados.

Os sacos de reciclagem serão pesados conforme agendamento e cada quilo de material reciclado o morador ganha um ponto. Se for feita apenas a solicitação, o coletor vai pesar apenas na semana solicitada, já com o agendamento ele irá toda semana automaticamente. É possível conferir os pontos semanalmente que são exibidos na tela inicial do aplicativo.

continua após publicidade

Os pontos serão convertidos no próximo ano em descontos no IPTU do imóvel. A Prefeitura já fez a entrega de 90% dos sacos de reciclagem que fazem parte dessa nova etapa de conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

Os coletores de reciclável passam em dias diferentes do caminhão de resíduos, confira o dia do reciclável no seu bairro: Na segunda de manhã a coleta é em São José e Nova Amoreira, à tarde no Leão do Norte, nas empresas e no Castelo Eldorado.

Na quarta de manhã a coleta é na Vila Paraíso, Residencial Luiza, Jardim Tóquio e Residencial Boleslau Mileski. Na parte da tarde no Conquista I, e nos comércios na área central. Na sexta de manhã, no centro e regiões próximas. À tarde, no Residencial Terra Nova, na Morada do Sol, e no Residencial Monte das Oliveiras.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Marilândia do Sul vai trocar material reciclável por desconto no IPTU"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!