Vale do Ivaí

Marilândia do Sul realiza eleições para Conselho Tutelar

A votação acontecerá no domingo (06), das 8h às 17h, no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Marilândia do Sul realiza eleições para Conselho Tutelar
fonte: Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul

Acontecerá, neste domingo (06), na cidade de Marilândia do Sul, a eleição dos novos conselheiros tutelares para o mandato 2022/23. A equipe será composta por dois conselheiros titulares e um suplente.

continua após publicidade

As eleições serão realizadas no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua XV de setembro, 1.330, próximo ao Ginásio de Esportes da cidade, começando 8h até 17h.

Estão participando da votação três candidatos, são eles: Hilton dos Santos Costa, Laudicelia Alves e Tais Aparecida Mira. Por conta da saída de alguns membros da equipe, neste ano as eleições não acontecerão de forma unificada como anteriormente.

continua após publicidade

A votação será feita de forma direta e secreta, por meio da cédula eleitoral. Para votar é necessário ter 16 anos ou mais, morar ou votar em Marilândia, e levar o título de eleitor ou um documento com foto. “O voto é facultativo, mas não deixe de votar para escolher a próxima equipe que atenderá nossas crianças e adolescentes” disse a Secretária de Assistência Social Vanessa Ferreira.

Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar tem o papel de atender crianças e adolescentes em situações de risco e violação de direitos, também atender e aconselhar os pais e responsáveis dessas crianças e adolescentes.


Fonte: Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul.