MAIS LIDAS
VER TODOS

CONTRA CRIANÇAS

Marilândia do Sul promove evento de combate à violência

O Delegado da Comarca de Marilândia do Sul, Felipe Ribeiro Rodrigues ministrará uma palestra

Da Redação

·
Marilândia do Sul promove evento de combate à violência
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2022, 16:17:17 Editado em 17.05.2022, 16:17:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes a Secretaria de Assistência Social vai promover um evento de conscientização. O Delegado da Comarca de Marilândia do Sul, Felipe Ribeiro Rodrigues ministrará uma palestra com objetivo de educar e capacitar os profissionais para melhor colaborar com os esforços da polícia civil no combate aos perpetradores de violência sexual.

continua após publicidade

O tema é de suma importância para todas as comunidades do país. Segundo o Governo Federal dos 159 mil registros feitos pelo Disque Direitos Humanos ao longo de 2019, 86,8 mil são de violações de direitos de crianças ou adolescentes, um aumento de quase 14% em relação a 2018. A violência sexual figura em 11% das denúncias que se referem a este grupo específico, o que corresponde a 17 mil ocorrências.

“Tendo em mente que muitos dos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes ficam sem solução por falta de provas ou nem mesmo são notificados às autoridades, a Secretaria de Assistência Social do município de Marilândia do sul, por intermédio de seu órgão CREAS, solicitou a colaboração do Delegado da comarca de Marilândia do Sul no evento que anualmente relembra Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente” explicou a Secretária de Assistência Social Vanessa Ferreira.

continua após publicidade

Todos os anos esse dia é lembrado, e a data foi escolhida como dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, porque em 18 de maio de 1973, no Espirito Santo uma menina de oito anos chamada Araceli teve todos os seus direitos violados ao ser raptada, estuprada e morta por jovens da cidade. Caso presencie algum tipo de violência ou exploração denuncie.




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Marilândia do Sul promove evento de combate à violência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!