Vale do Ivaí

Marilândia do Sul intensifica vacinação da gripe

Município está com índice de cobertura abaixo da meta em relação a gestantes e crianças

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Marilândia do Sul intensifica vacinação da gripe
fonte: Divulgação
Marilândia do Sul intensifica vacinação da gripe

A Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul preparou um esquema de especial de vacinação da gripe para atingir as metas estipuladas pela 16ª Regional de Saúde de Apucarana na imunização de crianças e gestantes.

continua após publicidade

A cobertura mais baixa é no grupo das gestantes. Apenas 54% foram vacinadas. O número de crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos também está abaixo do esperado. Até agora, 460 doses foram aplicadas quando o total teria que ser de 673, o que representa uma marca de apenas 68% de imunização.

O terceiro grupo que ainda não atingiu a meta é o de adultos com idades entre 55 e 59 anos, porém como fazem parte da terceira etapa da campanha, a procura nos próximos dias dessas pessoas ainda é esperada pela Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul.

continua após publicidade

Para ampliar o índice, a secretaria está ofertando a vacina em todas as unidades básicas de saúde e no CREAS.

 "A grande preocupação do momento é com nossas crianças e com as gestantes, que precisam receber a vacina contra a gripe. Todos que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar a unidade mais próxima o quanto antess”, comentou a Secretária de Saúde, Maria Berçaline.