Marilândia do Sul intensifica vacinação da gripe - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

SAÚDE

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul preparou um esquema de especial de vacinação da gripe para atingir as metas estipuladas pela 16ª Regional de Saúde de Apucarana na imunização de crianças e gestantes.

A cobertura mais baixa é no grupo das gestantes. Apenas 54% foram vacinadas. O número de crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos também está abaixo do esperado. Até agora, 460 doses foram aplicadas quando o total teria que ser de 673, o que representa uma marca de apenas 68% de imunização.

O terceiro grupo que ainda não atingiu a meta é o de adultos com idades entre 55 e 59 anos, porém como fazem parte da terceira etapa da campanha, a procura nos próximos dias dessas pessoas ainda é esperada pela Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul.

Para ampliar o índice, a secretaria está ofertando a vacina em todas as unidades básicas de saúde e no CREAS.

 "A grande preocupação do momento é com nossas crianças e com as gestantes, que precisam receber a vacina contra a gripe. Todos que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar a unidade mais próxima o quanto antess”, comentou a Secretária de Saúde, Maria Berçaline.


Deixe seu comentário sobre: "Marilândia do Sul intensifica vacinação da gripe"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.