A Prefeitura de Marilândia do Sul conclui e entregou para a comunidade a Capela Mortuária do distrito de Nova Amoreira. A solenidade de inauguração aconteceu na noite desta quinta-feira (1) com participação de autoridades, liderança e moradores.
A capela no distrito era um pedido antigo dos moradores. O novo espaço fica localizado na região da Praça de Nova Amoreira, ao lado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e conta com sala ampla para velório, cozinha, quarto com sofá e duas camas, cozinha completa e banheiros adequados.
LEIA MAIS: Incêndio destrói agroindústria de panificados em Rio Branco do Ivaí
A prefeitura municipal investiu R$371,4 mil, em recursos próprios do município, e o terreno foi doado pela Diocese de Apucarana.
O prefeito Aquiles Takeda, que segue em recuperação por causa do acidente que sofreu, fez questão de participar da inauguração. "Eu precisava estar presente nesse momento. É uma grande conquista para a nossa comunidade, um local digno, humanizado para o velório. Um pouco de aconchego diante de tanta dor. Investimos recursos livres do município, pois tínhamos prioridade nessa obra, mas quero agradecer também ao deputado estadual Tiago Amaral, que enviou emenda para ajudar na construção. Uma obra adequada, preparada para a nossa comunidade", disse.
A vereadora Tatiane Martinez, que mora em Nova Amoreira, se emocionou durante a entrega da capela. "Foi uma luta muito grande, junto com o nosso diácono participamos de reuniões com a Diocese de Apucarana, para a doação do terreno, até que ele foi liberado e a obra começou. Nós que moramos aqui sabemos da importância de ter um espaço adequado como esse", comenta.
Essa é a segunda Capela Mortuária que o município inaugura e, em breve, a Capela do Distrito de São José será entregue à comunidade. "Vamos entregar logo logo a capela de São José, igual a essa de Nova Amoreira, nossos distritos merecem todo investimento. Era um desejo antigo dos moradores e estamos atendendo, entregando obras de qualidade que vão proporcionar mais acolhimento diante de tanta dor", observa o prefeito em exercício, Walmir Peres.
Deixe seu comentário sobre: "Marilândia do Sul inaugura capela mortuária em Nova Amoreira"