MAIS LIDAS
VER TODOS

DENGUE

Marilândia confirma três novos casos de dengue nesta semana

Os agentes de endemias da cidade estão fazendo vistorias nos quintais das casas para evitar focos do mosquito

Da Redação

·
Marilândia confirma três novos casos de dengue nesta semana
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2022, 16:57:56 Editado em 14.04.2022, 16:57:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou três casos de dengue no município. O controle de endemias intensificou os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti e os agentes de endemias estão fazendo a vistoria dos quintais das casas do município, para evitar focos do mosquito.

continua após publicidade

O mosquito Aedes Aegypti chegou no Brasil no início do século XX, e em 1955 foi erradicado do país, mas nos anos 60 o relaxamento das medidas sanitárias levou à reintrodução do vetor em território nacional. E desde então virou um problema de saúde pública.

O controle de endemias da cidade solicita que todos os cidadãos façam sua parte, para que o município não passe por uma epidemia de dengue, e orienta para os cuidados que devem ser tomados para que o município de Marilândia do Sul fique livre do mosquito. Não deixe água parada, limpe com frequência da caixa d’água e deixe-a sempre vedada, limpe potinhos de água dos animais de estimação, seque os pratinhos dos vasos de plantas, limpe os ralos, trate a água da piscina com cloro, nunca descarte lixo de maneira inadequada e tenha cuidado na coleta de água da chuva.

continua após publicidade

"Cuide do seu quintal, se cada um fizer a sua parte o mosquito não tem vez. Vamos todos trabalhar para que o mosquito seja erradicado do nosso município, manter seu quintal bem cuidado é um ato de amor", afirmou a Prefeitura da cidade.


Fonte: Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Marilândia confirma três novos casos de dengue nesta semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!