MAIS LIDAS
VER TODOS

Religião

Marilândia comemora o dia da padroeira Nossa Senhora das Dores

Nesta terça-feira (15), é comemorado o Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Marilândia do Sul. Criada em 1938, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Marilândia, é a mais antiga da Diocese de Apucarana e pertenceu a três dioceses, a de Jacarezinho

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2020, 09:14:41 Editado em 15.09.2020, 09:16:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (15), é comemorado o Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Marilândia do Sul. Criada em 1938, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Marilândia, é a mais antiga da Diocese de Apucarana e pertenceu a três dioceses, a de Jacarezinho, Londrina e atualmente, a de Apucarana.

continua após publicidade

A construção englobou uma vasta extensão geográfica, que incluía os atuais municípios de Califórnia, Rio Bom, Borrazópolis, Faxinal, Guaravera, Tamarana, e mais recentemente, Mauá da Serra.

A curiosidade: parte da atual Igreja Matriz, que teve sua construção iniciada em 1945, está situada em cima do terreno do antigo cemitério da cidade.

continua após publicidade

Sobre Nossa Senhora das Dores

Nossa Senhora das Dores (ou Nossa Senhora da Piedade) é uma forma pela qual é venerada Maria, a mãe de Jesus, pela igreja católica. Em 1239, como fruto da devoção à Cruz, nasce em Florança, na Ordem dos Servitas a devoção à Master Dolorosa (Mãe das Dores). Das Sete Dores de Maria nasceu o título de Nossa Senhora das Dores, tão cultuado pelos católicos do mundo inteiro, sobretudo na Semana Santa. Veja abaixo a oração no Dia de Nossa Senhora das Dores.

São 7 Dores de Nossa Senhora, como fuga para Egito, perda do menino Jesus, encontro no Calvário, coração dilacerado assiste à crucificação, entre outras dores.

continua após publicidade

"Ó Maria, Vós que percorrestes o caminho da cruz juntamente com o Filho, sentindo vosso coração de mãe despedaçado pela dor, mas sempre recordada e intimamente confiante de que Aquele para quem nada é impossível saberia dar cumprimento às suas promessas, implorai para nós e para as futuras gerações a graça do abandono ao amor de Deus. Fazei com que em presença do sofrimento, do desprezo, da prova, ainda que prolongada e dura, nunca duvidemos do seu amor. A Jesus, vosso Filho, honra e glória para sempre. Amém".


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Marilândia comemora o dia da padroeira Nossa Senhora das Dores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!