MAIS LIDAS
VER TODOS

Do Vale para a Sapucaí

Maquiador da região assina looks de musas do carnaval do Rio e SP

Anderson Natio, de Grandes Rios, é considerado o "maquiador das musas do carnaval"; saiba mais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2023, 17:22:29 Editado em 18.10.2023, 20:28:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um maquiador do Vale do Ivaí vem sendo requisitado por musas e rainhas de escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro. É Anderson Natio, de Grandes Rios (PR), de 35 anos.

continua após publicidade

Com quase 15 anos de carreira, o profissional já produziu looks de diversas celebridades e, para 2024, já “assinou” até agora com Tati Minerato, rainha da Unidos do Porto da Pedra, e Layza Rebeca, musa da Mangueira. As duas escolas são do grupo especial do Rio e serão atrações nos desfiles da Sapucaí no próximo ano.

-LEIA MAIS: Apucarana projeta 500 vagas de empregos temporários no final de ano

continua após publicidade

Conhecido como “maquiador das rainhas do carnaval”, Anderson Natio chegou a morar em Campinas (SP) por três anos, mas voltou para Grandes Rios e usa sua localização no Paraná como trunfo.

“Muita gente me questiona porque não vou morar em São Paulo ou no Rio de Janeiro por conta do meu trabalho. Eu vejo diferente. Acho que morar no Paraná é uma forma de me diferenciar. Em São Paulo e no Rio, há muitos profissionais”, diz.

Ele também afirma que oferece o “combo completo” para as celebridades: ele faz cabelo, maquiagem e também as próteses artísticas utilizadas pelas musas e rainhas nos desfiles.

continua após publicidade

Anderson Natio já participou de cinco desfiles em São Paulo e vai para o segundo na Sapucaí, no Rio, onde vem realizando um sonho. “Sempre quis trabalhar no Rio, onde o carnaval é mais quente”, diz o profissional, que é graduado em estética e tem vários cursos de especialização na área.

O morador de Grandes Rios vem de uma família de cabelereiros e começou na profissão com 12 anos. O início na trajetória no mundo do carnaval ocorreu em 2014, quando ele procurou, pelas redes sociais, Cintia Mello, rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi. Ela gostou do trabalho do paranaense e, a partir daí, surgiram inúmeras indicações de outras beldades.

Desde então, ele já maquiou e produziu inúmeras modelos, como Andrea Capitulino, rainha de bateria da Acadêmicos da Tatuapé; Muriel Quixaba, rainha da Colorado do Brás; Alane Pereira, da Vila Maria; e as ex-BBBs, Tatiele Polyana e Cacau Colucci, entre outras celebridades do carnaval.

continua após publicidade
 Anderson Natio com a ex-BBB Cacau Colucci
Foto por Arquivo pessoal
Anderson Natio com a ex-BBB Cacau Colucci

“É uma satisfação ver o nosso trabalho no desfile. Muita gente nem imagina que a produção foi feita por uma pessoa aqui da região, de Grandes Rios”, comenta.

Como prêmio após ganhar um concurso de maquiagem no Paraná recentemente, ele pretende viajar em breve para Holywood, onde fará um curso de maquiagem na área de artes cênicas. Além do carnaval, a sua paixão é a produção artística para TV e cinema.

Nesta semana, ele assinou a produção da modelo Tati Minerato no TV Fama, da Rede TV!. O ensaio veio no clima de “Haloween” e a celebridade usou um look de “Aranha Viúva Negra Sexy”. O visual todo preto e mega decotado contava também com uma aranha e uma abóbora em formato de caveira no corpo da modelo para compor o traje.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Maquiador da região assina looks de musas do carnaval do Rio e SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!