Mais lidas

    Vale do Ivaí

    Surto

    Manoel Ribas tem pelo menos 99 índios infectados pela Covid-19

    Manoel Ribas tem pelo menos 99 índios infectados pela Covid-19
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.10.2020, 13:12:18 Editado em 16.10.2020, 13:12:17
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Manoel Ribas tem pelo menos 99 índios infectados pela Covid-19, até esta sexta (16), na Aldeia Indígena Ivaí, já reconhecida como local de surto da nova doença. A cidade, no total, tem 211 casos confirmados. 

    Conforme o enfermeiro Claudinei Batista de Jesus, responsável pelo Departamento de Epidemiologia, esta é uma situação que preocupa a Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19.

    Segundo Claudinei, foi realizada uma reunião que contou com a participação do Ministério Público; Secretaria Especial de Saúde Indígena (Funai) e a administração municipal, quando foram definidas algumas ações para conter o avanço da doença na aldeia, que tem mais de 1.800 moradores.

    Conforme o enfermeiro, três índios estão internados no Hospital Regional de Ivaiporã, um deles em estado grave. "A preocupação é de conter os índios em isolamento e evitar a aglomeração, além de lavar as mãos e usar os equipamentos de proteção individual quando saíram da aldeia. Estamos em contato com o cacique responsável pela aldeia", explica. 

    Com informações Blog do Berimbau. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Manoel Ribas tem pelo menos 99 índios infectados pela Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.