MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança

Major Robson assume o comando da 6ª CIPM de Ivaiporã

O novo comandante está há 23 anos na Polícia Militar; assista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2021, 20:03:23 Editado em 06.10.2021, 20:02:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Major Robson Falk Vieira, assumiu oficialmente no início da semana, o comando da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), com sede em Ivaiporã. O novo comandante substitui o major Élio Boing, que no fim de março assumiu o subcomando do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) de Londrina. Desde então o cargo era ocupado interinamente pelo 1º tenente Vinicius Castro.

continua após publicidade

O novo comandante está há 23 anos na Polícia Militar e estava lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho. “E agora chegou a hora de percorrer novos caminhos, assumindo novos desafios e assumindo a 6ª CIPM de Ivaiporã. Uma novidade, pois ainda não conhecia os municípios da região”.

Major Robson destacou que pretende trabalhar para aumentar o efetivo da corporação. “Nós estamos com uma dificuldade grande de efetivo. Em cinco municípios, nós não temos policiamento 24 horas. A ideia é lutar por uma escola com pelo menos 40 policiais militares para podermos suprir essa demanda”.

continua após publicidade

O novo comandante pretende lutar também para renovar a frota, principalmente dos destacamentos. “Aqui na cidade (Ivaiporã) são duas viaturas locadas, em boas condições. Mas nos destacamentos as viaturas são antigas, vamos lutar para ver se a gente consegue viaturas melhores”.

Com relação, ao trabalho que pretendente realizar na região, o comandante disse que a população pode esperar seriedade e comprometimento. “Estamos fazendo um diagnóstico detalhado para resolver a criminalidade. Tivemos um primeiro contado sobre as incidências criminais, mas ainda nada acima da normalidade. Mas, mesmo assim, temos que intensificar o patrulhamento e as operações que vamos realizar”.

Ele também elogiou o trabalho que vinha sendo realizado pelos antecessores, major Élio Boing, que trabalhou 12 anos em Ivaiporã, três no comando da 6ª CIPM e do tenente Vinicius Castro, que assumiu o cargo interinamente. “Já os conhecia e sei da seriedade com que tratam o efetivo e o serviço, que é bastante grande e profissional”, completou major Robson.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Major Robson assume o comando da 6ª CIPM de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!