MAIS LIDAS
VER TODOS

ALERTA NA SAÚDE

Mais um município da região entra em epidemia de dengue

Informe epidemiológico da Sesa traz Grandes Rios como a terceira cidade da 16ª Regional de Saúde a entrar em situação de epidemia

Da Redação

·
Confirmações da doença aumentaram na região que soma 2.046 casos
Icone Camera Foto por divulgação
Confirmações da doença aumentaram na região que soma 2.046 casos
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2022, 16:12:38 Editado em 03.05.2022, 17:03:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Informe epidemiológico divulgado nesta terça-feira (3) pela Secretaria Estadual da Saúde do Paraná (Sesa-PR) confirmou que Grandes Rios entrou em situação de epidemia de dengue. O relatório trouxe 28 casos confirmados da doença no município que tem um total de 50 notificações, sendo 19 casos descartados e 3 suspeitos.

continua após publicidade

Outros dois municípios da 16ª Regional de Saúde permanecem em situação de epidemia: Arapongas com 1.373 casos confirmados, 331 sendo apurados e 1 morte, e Marumbi com 508 confirmações e 78 casos em investigação. Faxinal permanece em alerta com 37 casos confirmados e 32 em apuração. No geral, os casos na área da 16ª RS avançaram. Em apenas uma semana foram confirmados mais 303 casos da doença, somando um total de 2.046 confirmações e 656 casos suspeitos.

O relatório divulgado nesta terça também confirma casos em Apucarana (33), Bom Sucesso (17), Borrazópolis (8), Califórnia (1), Jandaia do Sul (10), Kaloré (7), Marilândia do Sul (13), Mauá da Serra (3), Sabáudia (6) e São Pedro do Ivaí (2). Cambira, Novo Itacolomi e Rio Bom são os municípios que não têm casos confirmados.

continua após publicidade

Na 22ª Regional de Saúde, Lunardelli continua em epidemia com 170 casos confirmados e 39 suspeitos.

Paraná registra mais quatro mortes pela doença

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde confirma mais quatro mortes em decorrência da doença, aumentando para nove o número total de óbitos no Paraná. Os dados são do 36º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022. Os pacientes que foram a óbito eram das regiões Oeste e Noroeste do Estado.

continua após publicidade

O informe registra ainda 109.574 casos notificados no Paraná. São 15.230 a mais na comparação com a semana passada. Além disso, são 37.048 confirmações de casos, um aumento cerca de 23,45%.

Dos 374 municípios que registraram notificações de dengue (93,7% do Estado), 309 já confirmaram a doença (77,4%). De acordo com o relatório, 269 deles confirmaram casos autóctones no período, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência dos pacientes.

“Infelizmente o número de mortes cresce, assim como o de casos. É essencial o atendimento clínico e diagnóstico rápido da doença, para que os pacientes sejam avaliados pelos serviços de saúde. Nossas equipes de vigilância e atenção acompanham os casos e atuam em todas as regiões do Paraná, na orientação e capacitação dos profissionais de saúde para o controle da doença”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

continua após publicidade

ÓBITOS
A Sesa informa a morte de mais quatro pacientes. São três mulheres e um homem com idades entre 10 e 87 anos. Eles residiam em Catanduvas, Cascavel, de abrangência da 10ª Regional de Saúde e Ivatuba e São Jorge do Ivaí, da 15ª RS. Os óbitos ocorreram entre 1º e 8 de abril de 2022.

Por, Cindy Santos

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Mais um município da região entra em epidemia de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!