MAIS LIDAS
VER TODOS

REGIÃO DE APUCARANA

Mais de 6 mil pessoas esperam a segunda dose da vacina

Em Apucarana, por exemplo, a aplicação da segunda dose da coronavac foi suspensa há duas semanas

Da Redação

·
Mais de 6 mil pessoas esperam a segunda dose da vacina
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2021, 10:47:39 Editado em 11.05.2021, 10:47:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 6,5 mil pessoas que já foram imunizadas com a vacina CoronaVac esperam a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 na 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana.

continua após publicidade

No final de semana, o Governador do Paraná, confirmou o recebimento de mais 57,8 mil unidades do imunizante e a expectativa é concluir o ciclo de vacinação e garantir uma proteção completa contra as formas mais graves da doença.

O chefe da 16ª RS Altimar Carletto espera que as doses serão encaminhadas ainda nesta semana para a regional, contudo não soube informar se a quantidade será a necessária para fechar a conta.

continua após publicidade

Carletto tranquiliza a população em relação a demora na aplicação da segunda dose. Ele explicou que o período ideal entre as duas aplicações é de 25 dias, porém, afirma que o paciente não terá prejuízo se receber a segunda dose em um intervalo de até 45 dias.

“Assim que essas doses chegarem, será uma alegria para todos nós. Sabemos que a segunda dose está atrasada, todo mundo está esperando com ansiedade, mas não haverá perda significativa com essa demora, mesmo que demore até 45 dias o paciente não terá prejuízo”, afirma.

Sem vacinas, os municípios seguem com vacinação da AstraZeneca. Em Apucarana, por exemplo, a aplicação da segunda dose da coronavac foi suspensa há duas semanas.

continua após publicidade

No Paraná, as vacinas chegaram na manhã do último sábado e foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para verificação, separação e armazenamento, parte do processo de distribuição para as 22 Regionais de Saúde do Estado. O lote é formado por 15.919 doses para pessoas de 60 a 64 anos, 2.747 para forças de segurança e salvamento (inclusive Forças Armadas) e 33.377 para ajustar a imunização em segunda dose no público prioritário já vacinado com a primeira, como trabalhadores de saúde e idosos, dependendo da necessidade dos municípios.

A diferença para o quantitativo total é a reserva técnica.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Mais de 6 mil pessoas esperam a segunda dose da vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!