MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Maioria dos colégios da região atinge votos para se tornar cívico-militar; confira

O levantamento da votação da consulta pública dos colégios cívico-militares, fechado na manhã desta quinta-feira (29) pelo Núcleo Regional da Educação (NRE), de Apucarana, aponta grande aceitação do novo modelo pela comunidade escolar.Conforme Cristian

Da Redação

·
Maioria dos colégios da região atinge votos para se tornar cívico-militar; confira
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.10.2020, 11:22:25 Editado em 29.10.2020, 11:22:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O levantamento da votação da consulta pública dos colégios cívico-militares, fechado na manhã desta quinta-feira (29) pelo Núcleo Regional da Educação (NRE), de Apucarana, aponta grande aceitação do novo modelo pela comunidade escolar.

continua após publicidade

Conforme Cristiane Pablos Rossetti, chefe do NRE Apucarana, o Colégio Estadual Olavo Bilac, de Faxinal; o Colégio Estadual de Jandaia; a Escola Estadual Padre José Canale e o Colégio Estadual Tadashi Enomoto, de Apucarana; e o Colégio Walfredo Silveira Corrêa, de Arapongas, atingiram os votos para se tornarem cívico-militar.

Ainda de acordo com Cristiane, o Colégio Estadual Prefeito Carlos Massaretto, de Apucarana; e o Colégio Estadual Francisco Ferreira Bastos e Colégio Estadual Marquês de Caravelas, de Arapongas, ainda não conseguiram 50% mais 1 pessoa, ou seja, o quórum necessário para tornar o colégio militar. “Foi muito bom o resultado. A comunidade está dizendo “sim”. Metade já se manifestou”, complementou a chefe do NRE.

continua após publicidade

Prorrogação

A Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná prorrogou até sexta-feira (30), o prazo de votação na consulta pública que vai decidir sobre a migração de 216 escolas tradicionais para o modelo Cívico-Militar. O novo prazo permite que as escolas atinjam o quórum mínimo - mais da metade da comunidade escolar precisa registrar voto.

Até o início da noite desta quarta-feira (28), 70% do quórum mínimo dos pais, alunos, funcionários e professores somando todas as escolas selecionadas haviam participado (mais de 48 mil pessoas). Das 216 escolas, 52 delas já alcançaram quórum mínimo, com maioria dos votos a favor do novo modelo.

continua após publicidade

Durante esta quinta e sexta-feira, as escolas continuarão com o processo de consulta pública. A comunidade escolar precisa ir presencialmente às instituições, entre às 08h e 20h. O resultado total da votação será divulgado na sexta-feira (30).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Maioria dos colégios da região atinge votos para se tornar cívico-militar; confira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!