Vale do Ivaí

Mães são presas por abandono de incapaz em Ariranha do Ivaí

Elas deixaram os filhos pequenos sozinhos em casa para irem beber em um bar.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa
fonte: Reprodução
Imagem ilustrativa

Duas mulheres de Ariranha do Ivaí foram presas na noite de domingo (20), por volta das 23 horas, por abandono de incapaz, depois de deixarem os filhos pequenos sozinhos em casa para irem beber em um bar.

continua após publicidade

A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada pelo Conselho Tutelar, após as mães das crianças serem vistas pelos conselheiros em um bar da cidade se embriagando.

Os conselhieros foram então a residência e constataram que os dois menores filhos das mulheres, se encontravam sozinhos, sem a supervisão ou cuidados de qualquer maior, bem como, outro menor de 16 anos, filho de uma delas também não estava na residência.

continua após publicidade

Após resgatar os menores, com apoio dos conselheiros, as mães foram chamadas até a sede do Conselho Tutelar, momento que foi conversado com ambas e informadas da infração penal.

Diante da situação, todos foram encaminhados até a 6ª CIPM para confecção do boletim, e posteriormente encaminhadas para a 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, para entrega a autoridade policial competente.

Os menores  foram encaminhados pelo conselho, para depois serem levados para os devidos cuidados de parentes e também para o abrigo.