Vale do Ivaí

Mãe é presa após deixar recém-nascida sozinha para ir ao bar

Ela também ameaçou de morte a conselheira tutelar que acompanhou o caso.

Da Redação ·
 Imagem ilustrativa
fonte: Arquivo/TN Online
Imagem ilustrativa

Uma mulher foi presa na madrugada de domingo (17), por volta de 1h10, por deixar uma  criança recém-nascida na residência sozinha para ir ao bar, em Ariranha do Ivaí. Ela também ameaçou de morte a conselheira tutelar que acompanhou o caso.

continua após publicidade

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe de serviço foi acionada para  prestar apoio ao Conselho Tutelar, que recebeu denúncia que  a mulher estaria com as filhas menor e uma recém nascida em um bar ingerindo bebida alcoólica.  

Em buscas no estabelecimentos (bar) não localizando a pessoa. Os policiais então se deslocaram juntamente com o Conselho Tutelar até a residência da autora.  

continua após publicidade

Na residência foi constatado que a criança recém-nascida estava na cama sozinha e que a mãe havia saído para comprar cerveja e deixado a criança em estado de abandono.  

Após aproximadamente 10 minutos a mulher retornou em visível estado de embriagues, junto com outra filha  também menor.  

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a pessoa por abandono de incapaz e a mesma foi encaminhada 54ª Delegacia Regional de Polícia para as providências cabíveis.

continua após publicidade

As duas crianças foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar que acompanhou toda a situação. Foi realizado o teste de alcoolemia que  acusou 0,79 mg/l.  

Durante o atendimento da ocorrência a detida o tempo todo fez ameaças a conselheira tutelar. Disse que tinha contato com pessoas envolvidas com tráfico e que iria mandar matar a conselheira.