MAIS LIDAS
VER TODOS

VÍDEO

Lunardelli está pronto para muitas realizações, diz Grola

Cumprindo seu segundo mandato à frente da Prefeitura, ele analisa os problemas enfrentados em 2021 e os desafios que tem pela frente em 2022

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2022, 16:11:52 Editado em 24.02.2022, 16:11:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dentro da série “De Olho na Cidade”, programa que é levado ao ar em dois dias da semana, às quintas e sábados, às 16 horas, através de entrevistas especiais com prefeitos da região, o site TNOnline traz nesta quinta-feira um bate-papo com o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola (PSD). Cumprindo seu segundo mandato à frente da Prefeitura, ele analisa os problemas enfrentados em 2021 e os desafios que tem pela frente em 2022, acreditando que este será um ano de muitas realizações.

continua após publicidade

Grola assinala que seu primeiro mandato de prefeito foi um período de estruturação e de adaptação para que a administração municipal chegasse em 2021 numa situação bem mais tranquila, tendo em vista também a crise econômica e política do País e a chegada da pandemia do coronavírus em 2020. Mas, apesar de tudo, considera que os obstáculos foram aos poucos superados. “Hoje eu faço a avaliação de que 2021 foi um ano muito positivo, muitos recursos foram assegurados e obtivemos muitas vitórias para o nosso município. E agora temos um grande planejamento para esse 2022”, comenta o prefeito.

Em 2021, o prefeito cita como principais ações os programas de combate e prevenção à Covid-19, um desafio que avalia como sendo de todos os municípios. Neste aspecto, Lunardelli teve que investir bastante na saúde, com apoio dos governos federal e estadual.

continua após publicidade

“Dentro daquela possibilidade que a gente tinha, conseguimos oferecer atendimento para toda a população, mesmo tendo dificuldade para contratação de profissionais, visto que estamos em uma região cuja formação médica é escassa”, observa Grola.

Ainda sobre investimentos na saúde, ele cita melhorias feitas na estrutura física das unidades de saúde e aquisição de novos veículos para transporte de pacientes.

Um dos grandes desafios em 2022, de acordo com o prefeito, é a busca de geração de emprego e renda para atender às famílias de Lunardelli. “Para município pequeno é um desafio muito grande a geração de emprego, primeiro pela localização do município, porque estamos em um lugar que não é o eixo central. Por isso temos uma certa dificuldade, mas avançamos bastante, estamos prestes a inaugurar uma empresa do ramo de confecção que vai gerar 50 empregos de imediato”, informa.

Grola anuncia que um grande sonho e um grande desejo da população está prestes a se tornar realidade, que é a implantação do parque industrial. “Já compramos o terreno, fizemos o pagamento, estamos aguardando apenas a matricula do imóvel para começarmos a fazer o loteamento e disponibilizar para as empresas interessadas, algumas delas do município e outras da região”, completa. Em função disso, a Prefeitura também está investindo na qualificação de mão de obra através de cursos em parceria com Senai, Senac, Sesc e Sebrae.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Lunardelli está pronto para muitas realizações, diz Grola"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!