MAIS LIDAS
VER TODOS

Lunardelli divulga chegada da relíquia e a Festa de Santa Rita

A relíquia veio de Cássia, e deve chegar à cidade às 14 horas do dia 26

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2023, 11:24:01 Editado em 03.03.2023, 11:23:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura de Lunardelli e o Santuário Santa Rita de Cássia reuniram a imprensa nesta quinta-feira (2) para divulgar a chegada da relíquia de primeiro grau de Santa Rita de Cássia no próximo dia 26. Na oportunidade, também foi divulgado o cronograma da festa de Santa Rita que acontece no mês de maio.

continua após publicidade

Segundo o Francisco Izidoro, secretário de Indústria, Comércio e Turismo do Município de Lunardelli, a relíquia veio diretamente de Cássia, que no momento se encontra na Diocese de Apucarana e deve chegar à cidade às 14 horas do dia 26.

“Vamos nos organizar e esperar no portal que fica na saída para São João do Ivaí. De lá nós viremos em carreata junto com o bispo Dom Carlos José para celebrar a Santa Missa. É um momento de grandeza essa relíquia aqui no Santuário, para a fé das pessoas”, explicou Izidoro.

continua após publicidade

Izidoro também falou sobre a Festa de Santa Rita de Cássia que acontece em maio e se inicia no dia 07 com a benção dos trabalhadores, no dia 14 haverá a benção das rosas para as mães. A novena de Santa Rita será do dia 13 ao dia 21 e no dia da padroeira, 22, haverá missa o dia todo. Nos dias 27 e 28 haverá o encontro dos trilheiros. As festividades serão encerradas no dia 11 de junho com leilão de gado.

Para o prefeito Reinaldo Grola, a relíquia de Santa Rita vem para fortalecer ainda mais o turismo religioso de Lunardelli. "Será um momento especial para nós, algo almejado já algum tempo, buscado junto com o nosso bispo e que agora vai se tornar uma realidade. Vamos viver um momento de transformação, a relíquia vai atrair muito mais pessoas. E o poder público tem esse desafio de preparar a cidade para que a gente possa atender toda essa demanda”, enfatizou.

Padre José Natalício agradeceu a parceria com a prefeitura, comunidade, padres, inclusive os que passaram pelo Santuário e em especial ao Bispo Dom Carlos José, "ele prometeu que ia conseguir um presente especial para o Santuário. E ele conseguiu com a parceria do nosso Cardeal João Braz de Aviz, que era padre da diocese, e está lá em Roma trabalhando com o Papa Francisco”.

continua após publicidade

Ainda segundo o padre |José Natalício, a preocupação do Santuário Santa Rita de Cássia é evangelizar. “Jesus Cristo disse em Lucas capítulo 8 versículos 18, quando o filho do homem voltar será que vai encontrar a fé sobre a terra. E a nossa resposta é sim se depender do Santuário. Santa Rita é o chamariz é a isca, olhando para ela nós ficamos com vontade de seguir Jesus Cristo, mas nós não a adoramos, só adoramos Jesus Cristo. Nós estamos aproveitando o testemunho dela. Como Jesus Cristo disse: brilhe a vossa luz diante das nações, diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”, completou padre José Natalício.

Vídeo:


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Lunardelli divulga chegada da relíquia e a Festa de Santa Rita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!