Levantamento aponta baixo índice de infestação em São Pedro do Ivaí - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

DENGUE

Levantamento aponta baixo índice de infestação em São Pedro do Ivaí

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro do Ivaí realizou entre os dias 18 e 21 de outubro mais um Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa) , que permite identificar criadouros dos mosquitos da dengue e como está a situação de infestação no município. De acordo com o levantamento, 0,6% dos imóveis têm focos do mosquito. 

No total, os agentes de combate às endemias vistoriaram 484 imóveis. O resultado de 0,6%  está abaixo no índice mínimo que é de 0,9%. Entre 1 e 3,9%, os índices são considerados situação de alerta e acima de 4%, risco de surto no município.

“Os resultados positivos são reflexos do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde através dos Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, que estão empenhados nas ações de combate e controle da dengue na cidade”, explica a secretária municipal de saúde, Simone Tavares .

Deixe seu comentário sobre: "Levantamento aponta baixo índice de infestação em São Pedro do Ivaí"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.