Na noite de sexta-feira (12) e madrugada de sábado (13), a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) realizará a Operação Lei Seca na área central de Ivaiporã. A ação tem como objetivo conscientizar os condutores sobre os riscos de dirigir sob a influência de álcool e garantir a segurança no trânsito.
Durante a operação, serão realizados bloqueios em pontos estratégicos da cidade com o uso de bafômetros. Os policiais também verificarão se os veículos estão em dia com a documentação e se os condutores estão cumprindo as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
- LEIA MAIS: Caseiro é preso após agressões contra a convivente e enteado na região
Embora a Operação Lei Seca ter o objetivo de conscientizar a todos, as irregularidades encontradas durante as fiscalizações serão autuadas conforme a lei.
Dirigir sob a influência de álcool é crime, previsto no Artigo 306 do CTB. A pena para o crime é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação. Além disso, a multa para qualquer índice positivo de embriaguez ou recusa ao teste do bafômetro é de R$ 2.934,70 e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses.
A 6ª CIPM pede a colaboração de todos os motoristas para que respeitem as leis de trânsito e evitem dirigir sob a influência de álcool.
Deixe seu comentário sobre: "Lei Seca: blitz educativa e preventiva na sexta-feira em Ivaiporã"