MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Laudo aponta asfixia como causa da morte de bebê em Marilândia do Sul

Segundo delegado responsável pelo caso, mãe da criança teria sido internada pela família

Da Redação

·
A mulher foi ouvida pela polícia e liberada
Icone Camera Foto por TNOnline
A mulher foi ouvida pela polícia e liberada
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.05.2023, 10:39:17 Editado em 02.05.2023, 10:39:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) a respeito da morte de um bebê de 09 meses, ocorrido na última sexta-feira, dia 28, em Marilândia do Sul, na região do Vale do Ivaí, apontou que a criança foi asfixiada. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira, 02, pelo delegado Felipe Ribeiro Rodrigues, responsável pelo caso.

continua após publicidade

Segundo o delegado, a mãe, de 31 anos, confessou em depoimento que dormiu na mesma cama que a criança e que, durante a madrugada, se debruçou sobre ela de forma inconsciente, o que teria provocado a asfixia.

- LEIA MAIS: Mulher sente cheiro forte e encontra vizinho morto dentro de casa

continua após publicidade

“Consideramos o caso como sendo de natureza culposa (sem intenção a morte). A mãe dormiu na mesma cama que a criança, e de madrugada se debruçou sobre ela, inconscientemente, colocando o braço nas vias aéreas do bebê. Foi um acidente”, explicou o delegado.

Rodrigues informou ainda que ela estaria embriagada no dia do acidente, que teria amamentado e pegado no sono.

“A pena de detenção é de 01 a 03 anos, mas o juiz pode conceder o perdão judicial, o que acredito que ocorra no caso dela. Ela é toxicômana e a família já teria providenciado a internação dela”, finalizou o delegado.

continua após publicidade

Entenda o caso

Um bebê, de apenas 9 meses, foi encontrado morto na casa da família, em Marilândia do Sul,no norte do Paraná. A Polícia Militar (PM) foi chamada na manhã da sexta-feira (28). A mãe da criança, de 31 anos, foi encaminhada à Delegacia.

Profissionais da saúde do município foram até a residência, na Rua Ângelo Farconde Filho, no bairro Conquista, porém, o garotinho já estava sem vida. A princípio, a criança estava no sofá da casa e morta há mais de duas horas.

O bebê morava com a mãe, de 31 anos, e mais dois irmãos, duas crianças de 7 e 5 anos. Na mesma casa também reside a irmã da mãe do bebê, que encontrou a criança e acionou socorro médico. A mãe alegou para a polícia que o filho faleceu por engasgamento, porém, como a causa morte não foi esclarecida naquele momento, o caso passou a ser acompanhado pela Polícia Civil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Laudo aponta asfixia como causa da morte de bebê em Marilândia do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!