MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Lago Saracura terá monumento dedicado ao turismo de Faxinal

Segundo a prefeitura, a instalação complementa a obra de revitalização do Lago Saracura

Da Redação

·
Lago Saracura terá monumento dedicado ao turismo de Faxinal
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2021, 13:30:00 Editado em 08.10.2021, 10:19:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Faxinal instalou nesta semana uma grande escultura para ornamentar um ponto turístico que é referência da cidade: o “Lago Saracura”. Com cinco metros de altura, o monumento está sendo instalado próxima a uma das entradas do parque, que está em processo final de revitalização.

continua após publicidade

A escultura foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e instalada com recursos levantados através da Lei Aldir Blanc. A obra é do artista Roverson Tales Turek, que tem trabalhos em diversos municípios da região. O monumento representa o turismo de Faxinal, personalizado pelo rapel e caminhadas de aventura na natureza, e símbolos da fauna e flora do município como manacá da serra, cravo do mato, jaguatirica, carcará, onça e a borboleta-azul.

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, acompanhou a instalação das peças e ressaltou a importância do monumento.“ Aqui vai ser um polo turístico onde a população vai marcar presença, um local para as pessoas realizarem sua caminhada, jogar seu futebol, fazer seu lanche nos quiosques, brinca na piscina e no toboágua, enfim, um local de lazer para nossa população”, enfatizou.

continua após publicidade

Segundo a prefeitura, a instalação complementa a obra de revitalização do Lago Saracura. Com boa parte do projeto concluído, a expectativa da prefeitura é entregar a área completamente remodelada em dezembro deste ano.

Com investimento de pouco mais de R$ 2 milhões, com recursos liberados via emenda do deputado federal Sergio Souza, a prefeitura está instalando uma série de equipamentos públicos no entorno do lago, considerado um dos maiores do Vale do Ivaí e localizado a poucas quadras da área central de Faxinal.

A obra foi iniciada em outubro do ano passado e envolve uma área de 15 mil metros quadrados. O projeto inclui a implantação de campo de futebol, quadras esportivas, banheiros, estacionamento e quiosques com churrasqueira, além de uma ilha. Segundo o Departamento de Planejamento da Prefeitura, todas essas etapas já foram finalizadas. Até dezembro, a secretaria acredita que sejam finalizadas as etapas de instalação de piscina infantil, parquinho, pistas de caminhada e a prainha.

Por, Adriana Savicki

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Lago Saracura terá monumento dedicado ao turismo de Faxinal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!