Vale do Ivaí

Jovem cai em fossa de mais de 10 metros em Ivaiporã

O acidente foi em uma fossa localizada dentro da residência

Da Redação ·

Um jovem de 22 anos caiu em uma fossa  em uma casa localizada na Rua Méier no Jardim Guanabara  II na manhã de terça-feira (22), em Ivaiporã  A vítima foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros, que o resgatou e encaminhou para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).

continua após publicidade

Conforme o 2º tenente Elvi Stofella que comandou o resgate, o acidente foi em uma fossa localizada dentro da residência com  mais de 10 metros de profundidade. “Por sorte, a situação foi próxima ao quartel, quando chegamos lá ele estava se agarrando nas paredes da fossa. Rapidamente colocamos uma escada para ele se segurar. Fizemos o sistema de segurança com cordas, colocamos uma cadeirinha nele e puxamos para fora do poço”.

Apesar da vítima ter tido vários ferimentos no corpo, foram ferimentos superficiais, sem gravidade. “Ele estava consciente, tranquilo, conseguimos retirá-lo rápido e  aparentemente sem maiores problemas para ele”. Após o resgate a vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal.

continua após publicidade

Para o tenente Stofella a situação serve de alerta para os moradores que ainda tem fossa dentro da residência. “O perigo da fossa principalmente dentro de casa, é que com chuva a terra começa a umedecer e se soltar das paredes da fossa,  deixando a tampa muito frágil. A tampa acaba quebrando e pode ocorrer uma ocorrência dessas. Muitas das vezes a gente não consegue salvar porque a pessoa se afoga dentro da fossa. Até mesmo, porque em alguns casos a tampa acaba por cair na cabeça da vítima”.