MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Jardim Alegre realiza teste para Covid-19 nos servidores

São 600 testes rápidos IgG e IgM que foram doados ao município pela Provopar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2021, 17:56:04 Editado em 31.03.2021, 18:26:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Jardim Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quarta-feira (31), a realização de testes da Covid-19 em todos servidores públicos municipais.

continua após publicidade

A ação integra o plano de ampla testagem do governo municipal que visa identificar e prevenir o mais precocemente a disseminação do vírus. São 600 testes rápidos IgG e IgM que foram doados ao município pela Provopar Estadual.

O enfermeiro Renato Farias explica que o teste rápido IgG e IgM é para confirmar se o vírus está em fase ativa ou se tem memória imunológica.

continua após publicidade

Quando o resultado é positivo para IgM, significa que a pessoa está ou esteve recentemente infectada, e se encontra em fase transmissível. Quando o resultado é positivo para IgG significa que a pessoa já entrou em contato com o vírus no passado.

Ao todo, foram realizados nesta primeira etapa 60 testes nos servidores da equipe da saúde. Quatro servidores que estavam assintomáticos, um deu IgM (positivo) e três tiveram resultado indeterminado, “porque deu IgG e IgM também. Todos foram encaminhados para exames PCR e vão aguardar isolados o resultado de exames que foram enviados ao Lacen”, explica Farias.

Também foram confirmados 22 pessoas com resultados IgG. “É memória antiga, significa que são pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus ou receberam vacina, e estão imunizadas”.

continua após publicidade

O prefeito José Roberto Furlan agradece a direção da Provopar, em especial a presidente Carlise Kwiatkowski pela doação dos testes rápidos. “Somos muito gratos a Provopar. É mais uma medida de prevenção já que os profissionais estão diariamente em contato com o público”, disse Furlan

Conforme a secretária de saúde Silvia Bovo Tsechuk, a previsão é que os testes sejam concluídos até a próxima semana. “Vamos testar todos o servidores”, completou Silvia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Jardim Alegre realiza teste para Covid-19 nos servidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!