Mais lidas

    Vale do Ivaí

    PANDEMIA

    Jardim Alegre realiza teste para Covid-19 nos servidores

    São 600 testes rápidos IgG e IgM que foram doados ao município pela Provopar

     São 600 testes rápidos IgG e IgM que foram doados ao município pela Provopar
    Foto por TN Online
    São 600 testes rápidos IgG e IgM que foram doados ao município pela Provopar
    Jardim Alegre realiza teste para Covid-19 nos servidores
    Foto por Reprodução
    Jardim Alegre realiza teste para Covid-19 nos servidores
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 31.03.2021, 17:56:04 Editado em 31.03.2021, 18:26:08
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Jardim Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quarta-feira (31), a realização de testes da Covid-19 em todos servidores públicos municipais.

    A ação integra o plano de ampla testagem do governo municipal que visa identificar e prevenir o mais precocemente a disseminação do vírus. São 600 testes rápidos IgG e IgM que foram doados ao município pela Provopar Estadual.

    O enfermeiro Renato Farias explica que o teste rápido IgG e IgM é para confirmar se o vírus está em fase ativa ou se tem memória imunológica.

    Quando o resultado é positivo para IgM, significa que a pessoa está ou esteve recentemente infectada, e se encontra em fase transmissível. Quando o resultado é positivo para IgG significa que a pessoa já entrou em contato com o vírus no passado.

    Ao todo, foram realizados nesta primeira etapa 60 testes nos servidores da equipe da saúde. Quatro servidores que estavam assintomáticos, um deu IgM (positivo) e três tiveram resultado indeterminado, “porque deu IgG e IgM também. Todos foram encaminhados para exames PCR e vão aguardar isolados o resultado de exames que foram enviados ao Lacen”, explica Farias.  

    Também foram confirmados 22 pessoas com resultados IgG. “É memória antiga, significa que são pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus ou receberam vacina, e estão imunizadas”.

    O prefeito José Roberto Furlan agradece a direção da Provopar, em especial a presidente Carlise Kwiatkowski pela doação dos testes rápidos. “Somos muito gratos a Provopar. É mais uma medida de prevenção já que os profissionais estão diariamente em contato com o público”, disse Furlan

    Conforme a secretária de saúde Silvia Bovo Tsechuk, a previsão  é que os testes sejam concluídos até a próxima semana.  “Vamos testar todos o servidores”, completou Silvia.

     

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Jardim Alegre realiza teste para Covid-19 nos servidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.