Faleceu nesta sexta-feira (6) a professora de Jardim Alegre, Claudineia da Costa Silva, aos 49 anos, lutava contra um câncer. Ela é esposa do Sargento Gesiel da Silva.
Claudineia era uma pessoa muito conhecida e querida na cidade. Ela marcou sua trajetória lecionando Sociologia em todas as escolas de Jardim Alegre. Além disso, atuou no SESC/SENAC de Ivaiporã, onde também deixou sua marca como educadora comprometida.
- LEIA MAIS: Morre Sandra Campinha, empresária de Apucarana aos 73 anos
Sua morte representa uma grande perda para a educação. Alunos e colegas de trabalho destacam a sensibilidade com que Claudineia tratava a todos, além de seu empenho em sala de aula.
“Ela era mais que uma professora, era amiga de todos. Vai deixar muitas saudades”, afirmou uma das colegas nas redes sociais.
Outra amiga postou, “Claudineia foi uma luz para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Vai fazer muita falta, mas suas lições seguirão conosco para sempre”, escreveu ela.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo
WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Jardim Alegre, e o sepultamento será no sábado (7) no Cemitério Municipal.
O Colégio Cívico-Militar Anita Garibaldi, onde Claudineia também atuava, emitiu uma nota de pesar:
“É com profundo pesar que o Colégio Cívico-Militar Anita Garibaldi comunica o falecimento da estimada professora Claudineia da Costa Silva. Sua dedicação e paixão pela educação deixaram uma marca indelével em todos os alunos e colegas que tiveram o privilégio de conhecê-la.
A professora Claudineia será sempre lembrada por seu compromisso com o ensino e por seu carinho e atenção com todos os estudantes. Sua ausência será profundamente sentida por toda a comunidade escolar.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências ao esposo, Sargento Gesiel Silva, aos familiares e amigos. Que encontrem conforto e força para superar esta perda irreparável”.
Deixe seu comentário sobre: "Jardim Alegre lamenta o falecimento da professora Claudineia"