MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Jardim Alegre formaliza o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

A formação e eleição dos membros do conselho foi realizado no Centro de Eventos dos Idosos na sexta-feira, Dia Internacional das Mulheres

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2024, 09:04:00 Editado em 12.03.2024, 09:04:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Jardim Alegre, por meio da secretaria de Assistência Social e secretaria da Saúde, brindou as mulheres do município com um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Realizado no Centro de Eventos dos Idosos na sexta-feira (8). O encontro reuniu centenas de participantes.

continua após publicidade

A programação iniciou às 14 horas com um momento solene, a formação e eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A solenidade marcou a criação de um importante órgão que terá a missão de zelar pelos direitos e promover a igualdade de gênero no município.

- LEIA MAIS: Ivaiporã celebra Dia da Mulher com debates e homenagens

continua após publicidade

Além disso apresentações musicais e de dança do serviço de convivência da cidade animaram o público, enquanto uma palestra abordou temas relevantes para o universo feminino.

Para cuidar da beleza e autoestima, também houve o “Momento da Beleza” com a participação de esteticistas que ofereceram serviços de manicure, cabelo e maquiagem, dentre outros. Ao final um delicioso coffe break proporcionou um momento de descontração entre as mulheres.

A vereadora e Procuradora da Mulher no âmbito da Câmara de Vereadores, Pricila Bogo enfatizou o trabalho árduo e a luta constante das mulheres por seus direitos.

continua após publicidade

Ela ressaltou que o Conselho será um instrumento fundamental para garantir a participação feminina nas decisões do município e promover a igualdade de gênero em todos os âmbitos da sociedade.

“A partir disso vamos criar projetos, juntamente com o executivo, para melhorar a vida das mulheres do nosso município. Também neste ano, assim como no ano passado, o Governo do Estado vai disponibilizar recursos para que essas politicas publicas sejam trabalhadas”, ressaltou a vereadora

Para o prefeito, o dia 8 de março é um dia especial para celebrar a força e a perseverança das mulheres de Jardim Alegre. Ele destacou a importância da participação feminina no desenvolvimento do município. “As mulheres são muito importantes para nossa sociedade. Hoje, elas estão inseridas no mercado de trabalho em todos os segmentos, no comércio, na agricultura, nas agroindústrias, nas redes bancárias, na política, em tudo. A presença delas é fundamental para o crescimento e o progresso do nosso município. As mulheres são guerreiras, batalhadoras, exemplos de força e superação. Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia!”, destacou o prefeito

A secretária de Assistência Social Sonia Santana destacou a importância da festividade para celebrar o dia das mulheres e reconhecer suas conquistas. Ela também mencionou os desafios que ainda persistem, como a violência contra a mulher e a desigualdade salarial, e reforçou o compromisso da administração municipal em trabalhar por um futuro mais justo e igualitário para todas as mulheres.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Jardim Alegre formaliza o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!