MAIS LIDAS
VER TODOS

FORÇA-TAREFA

Jandaia sedia capacitação de bombeiros para atendimento de desastres

Segundo a corporação, 30 bombeiros de cidades da região receberam aulas teóricas e práticas durante dois dias de instruções

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2023, 18:03:46 Editado em 24.11.2023, 18:03:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi realizado nos últimos dias 21 e 22, em Jandaia do Sul, norte do Paraná, uma instrução de Deslizamento para a Força-tarefa do 2° CRBM do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. A capacitação contou com instruções teóricas e práticas e com a participação de 30 bombeiros que vieram das cidades de Jacarezinho, Cornélio Procópio, Londrina, Arapongas, Apucarana, Ivaiporã, Mandaguari, Maringá, Cianorte e Paranavaí.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Motorista de Gol bate em veículos estacionados em Ivaiporã e foge

A parte teórica ficou a cargo do médico ortopedista Doutor Guilherme Carvalho, que falou sobre Síndrome de Esmagamento em Vítimas de Soterramento. Já as partes práticas foram feitas no Parque de Exposições do município com simulados de vítimas soterradas, sejam em valas ou em tragédias, como as de Brumadinho e Mariana (MG), Petrópolis (RJ), e tantas outras envolvendo deslizamentos de terra.

continua após publicidade

A Força-tarefa é uma equipe preparada para atender desastres no estado do Paraná, outros estados da federação e até em missões fora do Brasil.

Esses militares seguem em treinamento até o dia 1º de dezembro em outras cidades do estado, abrangendo outras situações de desastres como buscas e resgates em estruturas colapsadas, salvamento em águas rápidas, manejo e corte de árvores, geoprocessamento, entre outras situações.

As instruções em Jandaia foram ministradas pelo 1º Sargento Carmo do Corpo de Bombeiros de Apucarana e pelo Cb Anderson, Comandante do Posto de Brigada Comuntária de Jandaia do Sul.

Para que a instrução pudesse acontecer, teve alguns apoiadores: 11°Grupamento de Bombeiros de Apucarana, Posto de Brigada Comunitária de Jandaia do Sul, Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, Departamento de Educação ,Sanepar e a Empresa Missiato.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia sedia capacitação de bombeiros para atendimento de desastres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!