MAIS LIDAS
VER TODOS

RETORNO

Jandaia recebe alunos para aulas de reforço presenciais

O Departamento de Educação de Jandaia do Sul iniciou na última semana uma espécie de ‘voltas às aulas’ presencial para 467 alunos do ensino infantil e fundamental de 10 instituições de do município. Ao todo, o município conta com 1.700 estudantes na rede

Da Redação

·
Jandaia recebe alunos para aulas de reforço presenciais
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.04.2021, 10:05:13 Editado em 27.04.2021, 12:30:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento de Educação de Jandaia do Sul iniciou na última semana uma espécie de ‘voltas às aulas’ presencial para 467 alunos do ensino infantil e fundamental de 10 instituições de do município. Ao todo, o município conta com 1.700 estudantes na rede municipal de ensino. Os alunos estão recebendo aulas de reforço escolar semanalmente, com direito a transporte e lanche. Professores, zeladores, cozinheiras e motoristas do transporte escolar, participaram de um treinamento sobre os protocolos de biossegurança para a realização do trabalho.

continua após publicidade

A diretora do Departamento de Educação de Jandaia do Sul Meire Silva dos Santos Bueno, explica que as aulas seguem acontecendo de forma remota, mas a necessidade do reforço foi identificada a partir da entrega de atividades. “Nosso município continua com o ensino remoto, com atividades impressas sendo enviadas para os alunos, e as professoras utilizam grupos de mensagens para explicar as atividades diárias e ter interação com os estudantes. Porém, no retorno das atividades enviadas, observamos alunos que apresentam dificuldades, por isso, conversamos com os pais, e definimos um trabalho de reforço escolar presencial”, explicou.

A diretora conta que são atendidas no máximo 4 crianças por cada período, que duram duas horas, uma vez por semana. A cada troca de turno, é realizada a desinfecção da sala. Foi disponibilizado um ônibus do transporte escolar para cada uma das 5 escolas municipais e 5 centros de educação infantil (CMEI) que participam do reforço escolar e um lanche é oferecido em sala de aula para cada aluno no intervalo da aula. “Todos os profissionais que estão recebendo as crianças passaram por treinamento, recebendo todas as informações a respeitos dos protocolos de segurança que precisam ser obedecidos. É importante destacar que ainda não é o ensino híbrido e não há previsão de retorno presencial das aulas no município. A orientação é aguardar a vacinação dos professores para que haja mais segurança para a volta às aulas”, destacou.

continua após publicidade

“Existe uma preocupação do município com a aprendizagem destas crianças, mas acima de tudo, pensamos também na segurança tanto dos alunos, quanto dos profissionais envolvidos, por isso, todos os cuidados necessários em relação a prevenção estão sendo tomados, com muita cautela”, finalizou Meire.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia recebe alunos para aulas de reforço presenciais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!