Jandaia do sul

Prefeitura de Jandaia reforça trabalhos no combate ao novo coronavírus

Prefeitura vai intensificar ainda mais as ações de fiscalização

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Jandaia reforça trabalhos no combate ao novo coronavírus
fonte: Divulgação
Prefeitura de Jandaia reforça trabalhos no combate ao novo coronavírus

Desde o início da pandemia do novo coronavírus em Jandaia do Sul,  o Comitê de Operações Emergenciais de Enfrentamento à Covid-19 (COE), criado pelo município com membros da Polícia Militar, Associação Comercial e Corpo de Bombeiros para acompanhar a evolução da doença no município, tem atuado na fiscalização em áreas públicas do município.

continua após publicidade

O grupo esteve reunido semana passada com o prefeito Benedito José Pupio (Ditão), para avaliar a evolução da doença e definir novas condutas para evitar o aumento da transmissão do vírus na cidade. Segundo o comitê, há medidas restritivas em vigor para evitar a aglomeração de pessoas.

Para fazer valer o cumprimento das medidas sanitárias, a Prefeitura vai intensificar ainda mais as ações de fiscalização e adotar novos protocolos, como a autorização para o fechamento dos estabelecimentos que insistirem em não cumprir as regras decretadas. Desde o início da pandemia, a Vigilância Sanitária, Defesa Civil, COE, já realizaram várias inspeções, intimações e  interdições de estabelecimentos na cidade.