Jandaia do sul

Obras vão ampliar abastecimento de Jandaia em 70%

Novo poço artesiano está sendo construído na região do Ribeirão Dourados

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Construção de nova adutora de interligação do poço
fonte: Divulgação
Construção de nova adutora de interligação do poço

 Mais de R$ 3,3 milhões estão sendo investidos na ampliação do abastecimento de água de Jandaia do Sul. As obras envolvem a perfuração de um novo poço artesiano que vai ampliar em 70% a capacidade de produção de água do sistema.

continua após publicidade

O novo poço está sendo perfurado na região do Ribeirão Dourados. Segundo informações da Sanepar, a perfuração do poço teve início em agosto e a operacionalização deve ocorrer ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Atualmente, Jandaia do Sul é abastecida pelo Rio Marumbizinho com reforço de um poço artesiano. Segundo o prefeito Benedito José Pupio, a operacionalização do segundo poço vai beneficiar toda população do município. “Sabemos da necessidade de expandir o abastecimento, por isso estamos trabalhando com responsabilidade para entregar essa obra o mais rápido possível”, comenta Ditão.

continua após publicidade

Segundo a Sanepar, além do poço, as obras envolvem a execução de uma adutora com 6.126,00 metros de extensão, execução da casa de química, interligação e instalações elétricas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News