Obras vão ampliar abastecimento de Jandaia em 70% - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ÁGUA

Construção de nova adutora de interligação do poço
Foto por Divulgação
Escrito por Adriana Savicki
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

 Mais de R$ 3,3 milhões estão sendo investidos na ampliação do abastecimento de água de Jandaia do Sul. As obras envolvem a perfuração de um novo poço artesiano que vai ampliar em 70% a capacidade de produção de água do sistema.

O novo poço está sendo perfurado na região do Ribeirão Dourados. Segundo informações da Sanepar, a perfuração do poço teve início em agosto e a operacionalização deve ocorrer ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Atualmente, Jandaia do Sul é abastecida pelo Rio Marumbizinho com reforço de um poço artesiano. Segundo o prefeito Benedito José Pupio, a operacionalização do segundo poço vai beneficiar toda população do município. “Sabemos da necessidade de expandir o abastecimento, por isso estamos trabalhando com responsabilidade para entregar essa obra o mais rápido possível”, comenta Ditão.

Segundo a Sanepar, além do poço, as obras envolvem a execução de uma adutora com 6.126,00 metros de extensão, execução da casa de química, interligação e instalações elétricas.

Deixe seu comentário sobre: "Obras vão ampliar abastecimento de Jandaia em 70%"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.