Jandaia do sul

Jandaia terá servidores controlando uso de máscaras nos cemitérios

Álcool gel 70% também será disponibilizado nas entradas dos cemitérios

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jandaia terá servidores controlando uso de máscaras nos cemitérios
fonte: Divulgação
Jandaia terá servidores controlando uso de máscaras nos cemitérios

A Prefeitura de Jandaia do Sul está adotando uma série de medidas preventivas para o Dia de Finados nos cemitérios municipais com intuito de reduzir o risco de contágio do coronavírus.  Nos portões de acesso, servidores públicos irão fiscalizar as entradas e apenas será permitido o acesso de quem estiver usando máscara de proteção facial.

continua após publicidade

No Dia de Finacos (2) , os cemitérios públicos municipais terão somente os portões principais de acesso liberados. Nas entradas, haverá álcool em gel a 70%, para higienização das mãos dos visitantes e tambores para o descarte correto de plásticos de vasos de plantas e flores naturais.

A grande preocupação da administração é com os idosos e pessoas dos grupos de risco, visto que eles são a maioria dos visitantes. O município recomenda que os visitantes dos grupos de risco evitem ir aos cemitérios e que a população distribua as visitas entre sábado, domingo e o feriado de finados, para evitar a aglomeração. Outra recomendação é não levar crianças.

continua após publicidade

A prefeitura lembra que haverá fiscalização com controle de vendedores ambulantes e estes devem requerer autorização previamente na prefeitura para não existir problemas.