Jandaia do sul

Jandaia do Sul vai usar drone no combate ao coronavírus

Equipamento vai ajudar autoridades a fiscalizar festas clandestinas e aglomerações

Da Redação ·
Fiscalização será iniciada no próximo sábado
fonte: Divulgação
Fiscalização será iniciada no próximo sábado

Começa neste sábado (18), em Jandaia do Sul, o uso de drone para monitorar aglomerações nas ruas. Viabilizado através de parceria entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e o Comitê de Operações Emergenciais (COE), o equipamento vai ajudar as autoridades de saúde a fiscalizar as medidas de prevenção ao coronavírus no município.

continua após publicidade

O monitoramento será realizado tanto nos bairros quanto na área central e também zona rural. O principal objetivo e flagrar festas clandestinas e grandes aglomerações de pessoas. As imagens são enviadas em tempo real para o Centro Integrado de Controle, para acionamento das forças de segurança e equipes de fiscalização. A partir dos flagrantes, é possível definir medidas para dispersar as aglomerações.

QUARENTENA

continua após publicidade

O equipamento conta também com cadastro e rastreio dos pacientes com diagnóstico positivo de Covid, bem como as pessoas que estão em quarentena por suspeita de contágio. Segundo a prefeitura, os desrespeito às medidas de isolamento obrigatórias vai ensejar na condução dos infratores à delegacia onde para Termo Circunstanciado sob pena das penalidades da Lei criminal e multa administrativa.