Mais lidas
Ver todos

    Jandaia do sul

    Jandaia do Sul vai usar drone no combate ao coronavírus

    Fiscalização será iniciada no próximo sábado
    Foto por Divulgação
    Escrito por Adriana Savicki
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Começa neste sábado (18), em Jandaia do Sul, o uso de drone para monitorar aglomerações nas ruas. Viabilizado através de parceria entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e o Comitê de Operações Emergenciais (COE), o equipamento vai ajudar as autoridades de saúde a fiscalizar as medidas de prevenção ao coronavírus no município.

    O monitoramento será realizado tanto nos bairros quanto na área central e também zona rural. O principal objetivo e flagrar festas clandestinas e grandes aglomerações de pessoas. As imagens são enviadas em tempo real para o Centro Integrado de Controle, para acionamento das forças de segurança e equipes de fiscalização. A partir dos flagrantes, é possível definir medidas para dispersar as aglomerações.

    QUARENTENA

    O equipamento conta também com cadastro e rastreio dos pacientes com diagnóstico positivo de Covid, bem como as pessoas que estão em quarentena por suspeita de contágio. Segundo a prefeitura, os desrespeito às medidas de isolamento obrigatórias vai ensejar na condução dos infratores à delegacia onde para Termo Circunstanciado sob pena das penalidades da Lei criminal e multa administrativa.


    TNTV
    TNTV

    Top de Marcas 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia do Sul vai usar drone no combate ao coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.