MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Jandaia do Sul vai usar drone no combate ao coronavírus

Equipamento vai ajudar autoridades a fiscalizar festas clandestinas e aglomerações

Da Redação

·
Fiscalização será iniciada no próximo sábado
Icone Camera Foto por Divulgação
Fiscalização será iniciada no próximo sábado
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2020, 14:26:15 Editado em 14.07.2020, 16:01:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Começa neste sábado (18), em Jandaia do Sul, o uso de drone para monitorar aglomerações nas ruas. Viabilizado através de parceria entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e o Comitê de Operações Emergenciais (COE), o equipamento vai ajudar as autoridades de saúde a fiscalizar as medidas de prevenção ao coronavírus no município.

continua após publicidade

O monitoramento será realizado tanto nos bairros quanto na área central e também zona rural. O principal objetivo e flagrar festas clandestinas e grandes aglomerações de pessoas. As imagens são enviadas em tempo real para o Centro Integrado de Controle, para acionamento das forças de segurança e equipes de fiscalização. A partir dos flagrantes, é possível definir medidas para dispersar as aglomerações.

QUARENTENA

continua após publicidade

O equipamento conta também com cadastro e rastreio dos pacientes com diagnóstico positivo de Covid, bem como as pessoas que estão em quarentena por suspeita de contágio. Segundo a prefeitura, os desrespeito às medidas de isolamento obrigatórias vai ensejar na condução dos infratores à delegacia onde para Termo Circunstanciado sob pena das penalidades da Lei criminal e multa administrativa.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Jandaia do sul

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia do Sul vai usar drone no combate ao coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!