O prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Pupio, o Ditão, encontrou-se na tarde de quinta-feira (13) com o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva. O encontro foi em Maringá, onde Guto Silva tinha agenda para entrega de viaturas e inspeção das obras no aeroporto. Na oportunidade, o prefeito Ditão, e o assessor especial da Casa Civil, Miltinho Pupio, discutiram a instalação de leitos de UTI no município.
A reivindicação da implantação dos leitos no já vem sendo alinhavada entre prefeitura e governo do estado há algum tempo. As vagas são para o Hospital Nossa Senhora de Fátima. "Estamos negociando isso há algum tempo e agora com essa situação da pandemia estamos tentando apressar esse processo", comenta o prefeito Ditão.
Segundo o prefeito, além da demanda maior criada pela pandemia e do aumento de casos no município - Jandaia se aproxima dos 300 diagnósticos confirmados- os leitos de complexidade são necessários também para outras especialidades. "Várias cirurgias que poderiam ser feitas em Jandaia não podem ser feitas pela falta desses leitos", comenta.
Ditão afirma que o chefe da Casa Civil destacou que encaminhará a solicitação para Ministério da Saúde o mais breve possível. "O planejamento era para o ano que vem, mas acho importante trazer essas vagas o quanto antes, inclusive para desafogar a rede de saúde de Apucarana, para onde temos mandado muitos pacientes", comenta.
Deixe seu comentário sobre: "Jandaia do Sul reivindica instalação de vagas de UTI"