Jandaia do sul

Jandaia do Sul reivindica instalação de vagas de UTI

Assunto foi discutido entre prefeito Ditão e chefe da Casa Civil Guto Silva

Da Redação ·
Prefeito Ditão e Guto Silva
fonte: Divulgação
Prefeito Ditão e Guto Silva

O prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Pupio, o Ditão, encontrou-se na tarde de quinta-feira (13) com o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva. O encontro foi em Maringá, onde Guto Silva tinha agenda para entrega de viaturas e inspeção das obras no aeroporto. Na oportunidade, o prefeito Ditão, e o assessor especial da Casa Civil, Miltinho Pupio, discutiram a instalação de leitos de UTI no município.

continua após publicidade

A reivindicação da implantação dos leitos no já vem sendo alinhavada entre prefeitura e governo do estado há algum tempo. As vagas são para o Hospital Nossa Senhora de Fátima. "Estamos negociando isso há algum tempo e agora com essa situação da pandemia estamos tentando apressar esse processo", comenta o prefeito Ditão.

Segundo o prefeito, além da demanda maior criada pela pandemia e do aumento de casos no município - Jandaia se aproxima dos 300 diagnósticos confirmados-  os leitos de complexidade são necessários também para outras especialidades. "Várias cirurgias que poderiam ser feitas em Jandaia não podem ser feitas pela falta desses leitos", comenta. 

continua após publicidade

Ditão afirma que o chefe da Casa Civil destacou que encaminhará a solicitação para Ministério da Saúde o mais breve possível. "O planejamento era para o ano que vem, mas acho importante trazer essas vagas o quanto antes, inclusive para desafogar a rede de saúde de Apucarana, para onde temos mandado muitos pacientes", comenta.