Jandaia do sul

Jandaia do Sul registra terceiro óbito por Covid

Casos mais que dobraram em uma semana e prefeitura deve anunciar novas medidas restritivas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jandaia do Sul registra terceiro óbito por Covid
fonte: Divulgação
Jandaia do Sul registra terceiro óbito por Covid

Boletim da Secretaria de Saúde de Jandaia do Sul divulgado nesta segunda-feira (27) confirmou o terceiro óbito por coronavírus de paciente do município. Mais 19 novos casos também foram registrados. O óbito envolve um homem de 78 anos que estava internado no Hospital da Providência de Apucarana. Ele faleceu na manhã desta segunda-feira. 

continua após publicidade

Dos 19 novos casos confirmados,  dez são de pacientes masculinos com idades de 74, 49, 40, 32, 30, 29, 26, 23, 15 e14 anos. As nove pacientes femininas diagnosticadas tem 66, 53, 43, 35, 25, 23, 21 e 20 anos. Uma menina de 4 meses também foi diagnosticada.

O município soma agora 132 casos e ainda investiga outros 66 pacientes. Quarenta e cinco pessoas estão recuperadas. Em uma semana os registros mais que dobraram, eram 62 casos na última segunda-feira (13)  e por conta do aumento a adoção de novas medidas de restrição ao covid estão sendo avaliadas.

continua após publicidade

Segundo a diretora de Saúde Elza Ferraz, o comitê de operações emergenciais se reuniu nesta segunda-feira e novas medidas devem ser anunciadas nos próximos dias. "Estamos muitos preocupados com a situação. O que percebemos é que as pessoas, principalmente os jovens, não têm respeitado as medidas. Não sei se é o cansaço de enfrentar a pandemia, mas temos muitos casos entre jovens e de transmissão familiar", comenta. Segundo ela, os horários de funcionamento do comércio e de serviços podem sofrer alterações na tentativa de conter o crescimento dos casos.